O candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT-BA), o ceplaquiano Everaldo Anunciação, falou na manhã de hoje (28), no programa O Tabuleiro (Conquista FM105,9), das suas pretensões de chegar à presidência da legenda. Everaldo disse das suas articulações em toda Bahia e dos apoios que já tem para disputar a presidência do partido.
Anunciação conta com o apoio de pelo menos 45 prefeitos dos 90 eleitos na última eleição, secretários de peso como: Ruy Costa e Moema Gramacho, além dos deputados federais e estaduais: Valmir Assunção, Josias Gomes, Zezéu Ribeiro, Valdenor, Paulo Rangel, Fátima Nunes, J Carlos e Carlinhos Brasileiro.
O candidato fez questão de diferenciar o Partido dos Trabalhadores dos demais, “é o único partido do Brasil que realiza eleições diretas para eleger os seus dirigentes” ressaltou.
Quando perguntado pelo comunicador Vila Nova sobre uma possível candidatura do ex-deputado Emiliano José, Everaldo demonstrou tranquilidade e respeito pelo colega, dizendo que há aproximadamente 10 dias teve uma conversa com o ex-deputado e que há o interesse de Emiliano em ser candidato a deputado federal. Como o entendimento dentro da legenda é de que o presidente do partido deva ter dedicação integral e é provável que Emiliano trabalhe a sua candidatura para retornar à Câmara Federal, Everaldo acrescentou que espera contar com o apoio do companheiro. Durante o bate-papo, o ceplaquiano ainda falou da sucessão estadual 2014
Clique e ouça na íntegra a entrevista e Everaldo Anunciação.