Ilhéus recebeu por três dias consecutivos a visita de navios transatlânticos, isso é uma dádiva para a economia local, as ruas cheias, o comercio vendendo, restaurantes, cabanas, táxis, ambulantes, artistas, sorveterias, toda a cadeia produtiva e de serviços angariando os frutos desse segmento que engatinha há muitos anos, sempre pessimamente explorado, precisamos evoluir, profissionalizarmos, estamos perdendo para municípios infinitamente menores e sem a estrutura e história que temos.
Arquivo mensais:janeiro 2018
Lixo para todos, luxo para poucos.
Desde o início da semana o povo disputa lugar na fila para fazer a biometria com o Lixão ao lado do TRE e em frente ao colégio modelo.
O povo no meio da rua. “Porquê”? não tem passeio??? Tem sim, mais tá cheio de entulho e lixo (ha meses!). Na avenida esperança não há serviços de limpeza urbana (quem varre nossas calçadas é a chuva) esse governo não respeita a população. Samba e requebra nas nossas caras… Gosto de Mário Alexandre, como pessoa, mas é um péssimo administrador público. Sem perfil, sem postura e o pior de tudo, sem atitudes. Os secretários torcem pelo seu fracasso e ele nada faz! Quando eu digo que “retrocedemos”, é porque a rejeição cresce a cada dia.
Essa será a “continuidade” do Governo Nilton Lima Vol. 2, afinal de contas o próprio Mário já foi vice prefeito de Ilhéus naquela época, até os secretários são os mesmos. É lamentável ver uma cidade como a nossa receber o turismo em meio ao LIXO e a Urubus !!!
Sayonara Machado e Thiago Borges
Novas regras para a Rais 2017
Portaria do Ministério do Trabalho publicada hoje (18) no Diário Oficial da União fixa novas regras para a declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2017. O prazo de entrega começa na próxima terça-feira (23) e será encerrado no dia 23 de março, sem possibilidade de prorrogação.
De acordo com o texto, estão obrigados a declarar a Rais: Continue lendo Novas regras para a Rais 2017
Gás de cozinha cai 5%
O preço do botijão do gás de cozinha (GLP) cairá 5% a partir de amanhã (19) nas refinarias da Petrobras em todo o país e os reajustes do botijão de até 13 kg passarão a ser trimestrais e não mais mensais. A informação foi divulgada hoje (18) pela estatal.
As revisões feitas pela Petrobras poderão ou não se refletir no preço final ao consumidor, uma vez que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.
O preço médio de GLP residencial sem tributos comercializado a partir de amanã nas refinarias da Petrobras será equivalente a R$ 23,16 por botijão de 13kg. No entanto, o preço final ao consumidor vai depender de repasses feitos por distribuidoras e revendedores. Continue lendo Gás de cozinha cai 5%
Que grupos não devem tomar vacina da febre amarela
Em meio ao avanço do risco de febre amarela, o governo federal iniciou uma campanha emergencial de vacinação com o objetivo de imunizar cerca de 20,6 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, novas áreas de concentração da doença, entre janeiro e março.
No entanto, diferentes grupos – como gestantes, idosos, pessoas em quimioterapia e em determinados tratamentos de saúde – não devem receber a vacina por causa dos riscos de reações graves.
Para esses indivíduos, a orientação é evitar picadas de mosquitos por meio do uso de camisas de mangas longas e calças compridas, mosquiteiros e repelentes – grávidas e mães de recém-nascidos, contudo, devem buscar orientação sobre possíveis reações alérgicas a essas substâncias. Se possível, é recomendado ainda buscar telas antimosquitos para os cômodos da casa. Continue lendo Que grupos não devem tomar vacina da febre amarela