Ilhéus realiza eventos em homenagem ao Dia do Escritor

Como parte da programação alusiva ao Dia Nacional do Escritor, Ilhéus realiza nesta sexta-feira, dia 25, dois evento: a Oficina do Escritor e o Café com Escritor. O primeiro ocorre no auditório Sosígenes Costa, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizado no Quarteirão Jorge Amado, no período das 14 às 18 horas, e é voltado para artistas, escritores, estudantes e pessoas interessadas.

 No curso, ministrado pelo professor de literatura e jornalista Alderacy da Silva Júnior, serão discutidas as dificuldades enfrentadas na produção literária, as estratégias de venda e de leitura e o prazer de ler e escrever. “Jovens, adultos e idosos podem participar da atividade. Interessados devem nos procurar pelo telefone 8130-7256 (WhatsApp), no email alderacy1@gmail.com ou no https://www.facebook.com”, ressaltou, Alderacy da Silva Júnior.

 Café com o Escritor – O Café com o Escritor, promovido pela Academia de Letras do município, ocorre na sede da instituição (situada na Rua Antônio Lavigne de Lemos, 39, no Centro Histórico), a partir das 18 horas. Já estão confirmadas as presenças de Ruy Póvoas, José Nazal, Antônio Pereira e Antônio Olímpio. Na oportunidade, os acadêmicos vão homenagear o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro (que integrava as academias Brasileira e Baiana de Letras), falecido recentemente. A programação é gratuita.

De acordo com o secretário-geral da Academia de Letras, Pawlo Cidade, o Café com escritor, que ocorre à noite, é aberto a todos os escritores, poetas, cordelistas, cronistas, colunistas, repentistas, resenhistas e articulistas de Ilhéus e da região. “O Dia do Escritor foi criado a partir da década de 60, por João Peregrino Júnior (presidente) e Jorge Amado (vice), da União Brasileira de Escritores, quando realizaram na época, o I Festival do Escritor Brasileiro”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *