Com o objetivo de estimular a criação de nichos de mercado para produtos regionais, importantes para a conservação da biodiversidade, promovendo a expansão e incremento da economia solidária no sul da Bahia, chegou ao fim, nesta sexta-feira (18), a I Flora Bahia. O evento foi realizado pelo Instituto Cabruca, por meio da SETRE, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte/Vida Melhor. As atividades foram encerradas ao som da banda regional Ethiopia Federation.
Mais de 20 expositores de diversas regiões da Bahia comercializaram produtos da economia solidária. ”A feira foi excelente, pois além de divulgar os produtos colaborou com o desenvolvimento regional”, comentou Áurea Lins, representante da Cooperativa de Apicultores da Região, COAPER, de Canavieiras. “Eventos como esse tem que acontecer mais vezes”, acrescenta.
A feira também promoveu a cultura regional, realizando noites culturais com grupos afros, capoeira, intervenções circenses, shows e outras atrações que animaram o público no evento.
Cláudio Lyrio, coordenador da I Flora Bahia e Secretário Executivo Adjunto do Instituto Cabruca, agradeceu a todos os expositores, visitantes e a SETRE por permitir a realização da feira com excelência e afirmou que o evento é o primeiro passo para a formação da Rede de Produção Agroecológica do Sul da Bahia na macrorregião cacaueira. E finalizou “foi um momento de troca, experiência e consagração cultural.”