Os serviços de drenagem, que vão beneficiar moradores da Rua Campo Verde, no Bairro Teotônio Vilela, na entrada de Ilhéus, já estão em fase de conclusão, com a instalação de boa parte da rede, como canaletas e tubulações. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou que a ação vai permitir uma melhor vazão das águas pluviais na rua, evitando alagamentos e a formação de poças, o que contribui para provocar doenças na população.
O prefeito Jabes Ribeiro observa que intervenções como esta e outras que estão ocorrendo nos altos de Ilhéus e em outros bairros, como o Salobrinho, fazem parte do processo de recuperação do município. “Estamos firmes cumprindo o objetivo de recuperar a nossa cidade e devolver a autoestima ao ilheense. Por isso, seguimos formando parcerias, captando recursos junto a outros entes governamentais e, principalmente, buscando o apoio da população, tanto para indicar as ações necessárias quanto para avaliar a nossa atuação”, afirma o prefeito.
Segundo o superintendente de obras da Sedur, Ednaldo Azevedo, a previsão é os serviços de drenagem sejam concluídos em um prazo de 15 dias, caso não haja nenhum fator que interfira no andamento dos trabalhos, como a incidência de chuvas. “Já fizemos mais de 50% das obras”, informa, explicando que o ponto de ônibus existente na Rua Campo Verde foi deslocado para outro local na mesma via, como medida para evitar transtornos ao tráfego de veículos e de pedestres.
A ação realizada no Teotônio Vilela é uma reivindicação dos moradores, atendida pela Prefeitura Municipal. “Graças a Deus, o prefeito Jabes Ribeiro está tomando atitudes favoráveis à comunidade”, enfatiza o comerciante Valmiro Pereira, que reside há dois anos no bairro. “A drenagem é um serviço que os moradores daqui reivindicavam há muito tempo, e agora estamos vendo o desejo de todos ser atendido e, com isso, estamos recuperando a confiança no poder público”, completa.
Investimentos – A intervenção no Teotônio Vilela faz parte de um conjunto de obras de infraestrutura e reurbanização que se estende a outros bairros da cidade. São ações planejadas pela Prefeitura Municipal, com recursos do governo Federal. Também estão sendo beneficiados com ações de infraestrutura, moradores dos altos da Esperança, da Soledade, da Rua do Cano, da Tapera, do Amparo, do Cacau, do Coqueiro, do Seringal, da Uberlândia, do Basílio, do Carilo e São Luiz.
Também faz parte do planejamento do Sedur, a requalificação dos canteiros centrais da Avenida Itabuna, Princesa Isabel, Petrobrás e Antônio Carlos Magalhães, além dos existentes no bairro do Iguape e também no o trecho que vai do quilômetro zero da rodovia Ilhéus/Canavieiras até o Ceplus.
a obra nao esta nem na metade…..fala serio