Dois delegados representam Ilhéus na Conferência Nacional de Assistência Social

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, e a integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria do Carmo Ribeiro, representarão o município de Ilhéus na Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada em Brasília no período de 16 a 19 de dezembro. Os delegados foram eleitos durante a conferência estadual, em Salvador, na semana passada, que teve como tema principal ‘A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS’, debatendo ações e propostas definidas nas etapas municipais, e contou com a  participação de representantes de 400 cidades.

Segundo o secretário Jamil Ocké, a participação de Ilhéus na 9º edição da conferência nacional possibilitará o surgimento de novas ideias e, por via de consequência, de novas formas de aplicação das políticas públicas do setor. De acordo com Maria do Carmo Ribeiro, a participação na conferência estadual foi de extrema importância, uma vez que simbolizou uma conquista para toda a população.  “E nós, que fomos escolhidos como representantes, com certeza, estaremos levando as propostas aprovadas na etapa estadual para Brasília com o objetivo de fazer valer os nossos direitos”, completa.

Congemas – O secretário Jamil Ocké, informa, ainda, que, durante a conferência estadual, foi confirmada a realização, em Ilhéus, do (Congemas) Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social Norte e Nordeste 2014, previsto para março.

A indicação do município para sediar o evento foi oficializada em São Paulo, no último mês de abril, no Palácio de Convenções Anhembi, com a participação de mais de três mil pessoas. O Congemas é uma associação civil sem fins lucrativos com autonomia e duração indeterminada com sede e foro no Distrito Federal. Entre seus principais objetivos, encontram-se a promoção e o incentivo à formação dos gestores municipais visando uma maior contribuição para a consolidação da assistência social no Brasil como política pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *