A construtora Sertenge entregou na última sexta-feira, dia 4, as chaves de três equipamentos que integram o conjunto Minha Casa Minha Vida à Prefeitura Municipal, onde serão oferecidos serviços essenciais aos moradores, como de saúde e educação. Na ocasião estavam presentes os secretários municipaisde Desenvolvimento Social Jamil Ocké, Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, Meio Ambiente e Urbanismo,Antônio Vieira, além de representantes das secretarias de Saúde (Sesau) e Educação (Seduc)e da Caixa Econômica Federal.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, “a entrega das chaves irá agilizar a promoção de benefícios no empreendimento”. A SDS está realizando um estudo para a implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigos Peti e Projovem, na localidade. O programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus é composto de 1.276 moradias e comporta aproximadamente cinco mil pessoas. As residências são distribuídas nos condomínios Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488, e o Morada do Porto, com 292 unidades.
As unidades do Minha Casa Minha Vida foram entregues, com piso em cerâmica, boxe no banheiro, portas, janelas e demais itens de acabamento. Os moradores têm acesso a espaços de lazer, como campo de futebol, praças e parque infantil.
Projeto de aprendizagem – A SDS está desenvolvendo quatro projetos de trabalho técnico que irão beneficiar os moradores do Minha Casa Minha Vida. A proposta é promover ao cidadão o processo de aprendizagem gradual, através da troca de conhecimento, tendo como eixos centrais a organização comunitária, educação ambiental e patrimonial, planejamento e gestão do orçamento familiar e geração de trabalho e renda.
Os estudos estão sendo realizados pelo setor de Habitação da SDS. Com a execução das ações, a Prefeitura vai promover aos moradores uma reflexão sobre sua realidade bem como a necessidade de assumir as responsabilidades dos serviços e equipamentos implantados na área. Com isso, os habitantes poderão participar dos processos de planejamento das intervenções realizadas no local para a promoção do bem-estar pessoal e social da coletividade com vistas ao desenvolvimento comunitário e à preservação ambiental e patrimonial.
I’ve been recently thinking the identical thing personally lately. Happy to see a person on the same wavelength! Nice article.