PROJETO DE ILHÉUS É HABILITADO PARA O PRÊMIO CULTURAS POPULARES, DO GOVERNO FEDERAL

941854_547666195268896_577173588_nMestra em Ilhéus foi habilitada na inscrição no Prêmio Culturas Populares, da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, órgão ligado ao Ministério da Cultura.

Na categoria I – Mestres e Mestras, habilitados com o Projeto A CONSTRUÇÃO DO UNIVERSO FEMININO NO SUL DA BAHIA – LITERATURA DE CORDEL MESTRA JANETE LAINHA COELHO ILHÉUS BA define a construção da Identidade Feminina nos Cordéis Sul-Baianos versando sobre a história das mulheres nos últimos tempos.

Os projetos habilitados quer dizer que a inscrição e os documentos exigidos estavam corretos e agora passam por nova avaliação da equipe do Ministério. Ao todo, o edital recebeu 1.467 inscrições, conforme as categorias estabelecidas, destas, 831 foram habilitadas e 636 inabilitadas. Teve como Mestres exemplares nas expressões culturais que pratica Minelvino Francisco Silva o Trovador Apóstolo e Azulão Baiano-Repentista.

A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural realiza o Prêmio Culturas Populares – Edição 100 Anos de Mazzaropi – A Cultura Popular no Cinema. Os resultados dos projetos habilitados e não habilitados pela equipe da premiação estão publicados no Diário Oficial da União.

A edição 2013 do Prêmio Culturas Populares destina R$ 5 milhões a serem distribuídos entre 350 iniciativas. O candidato possibilitará compartilhamento do seu trabalho e, especialmente no caso de ser premiado, contará com maior reconhecimento público do valor artístico e cultural de suas práticas, saberes e fazeres para a manutenção de suas tradições.

JANETE LAINHA- “A trovadora Educadora” mostrou-se feliz com a aprovação do projeto que representa a cultura regional e principalmente, Ilhéus. “Está habilitada, isso quer dizer que está tudo certo com a documentação e com o tema; agora vamos torcer nas próximas etapas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *