Rota levou alunos de creches para o McDia Feliz

_AsComo empresa parceira do McDia Feliz, que na região arrecada recursos para o GACC – Grupo de Apoio a Criança com Câncer, a Rota Transportes patrocinou transporte de 340 crianças, inclusive educadores, e a doação de tickets para participação de alunos das creches Irmã Margarida e Santa Maria Goretti, escola São Paulo da Cruz e crianças da Paróquia Santo Antonio. O evento foi realizado dia 31, no restaurante do Mac Donald´s, no Shopping Jequitibá, em Itabuna.

No ano passado, todo o transporte de crianças das creches e de escolas públicas até o shopping foi realizado gratuitamente pela Rota Transportes. No dia do McDia Feliz, em Itabuna, toda a renda da venda de sanduíches Big Mac foi destinada ao ambulatório de oncologia do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), em etapa final de construção no Hospital Manoel Novaes.

Para a diretora da Creche Irmã Margarida, Kátia Pereira, “a Rota é uma parceira nota 10, não só no McDia Feliz, mas o ano inteiro, inclusive os proprietários estão sempre em nossa creche. A creche Irmã Margarida é independente e tem parceria com a prefeitura na área de pedagogia. A creche vive de doações e de arrecadação de fundos dos eventos que realiza”, acrescentou.

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola Municipal São Paulo da Cruz, na Mangabinha – que participa do evento há mais de quatro anos, Verônica Maria Conceição, “a Rota como parceira é muito forte, pois ajuda as pessoas e as famílias dos que têm câncer. O Gacc precisa de mais parceiros. Acho o evento fantástico, um momento que possibilita essas crianças que não têm acesso ao Shopping, de estar vindo aqui num evento tão importante”, disse a professora.

Na opinião de Jaimária Reis, diretora pedagógica da creche Santa Maria Goretti, “o McDia Feliz é um momento de descontração, também de conhecimento e diversão de nossas crianças. A inciativa do Mc Donald´s é sensacional, junta o útil ao agradável. A comunidade toma conhecimento da situação do GACC e cria responsabilidade como um todo. A comunidade de Itabuna precisa se envolver mais nessa luta. Estamos participando já há alguns anos e nos sentimos muito orgulhosos.”. E conclui: ”A Rota exerce papel fundamental nesse projeto, porque através dela é viabilizada a participação de nossas crianças, que não teriam condições de ir até lá, além de ser pontual no horário, que é de fundamental importância.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *