O gerente institucional da FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia, Fausto Matos Silva, chegou nesta terça-feira (16.07) à Ilhéus onde cumpre extensa agenda de visitas técnicas juntamente com os presidentes das CDL’s – Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Paulo Ganem e, Jorge Braga de Itabuna. O objetivo da visita é analisar os espaços escolhidos numa reunião anterior, onde deverá ser realizado o 33º Congresso Estadual Lojista, do dia 5 ao dia 7 de setembro deste ano.
O evento já tem apoio do Governo do Estado, garantido numa audiência com o governador Jaques Wagner, no mês passado, no Centro Administrativo da Bahia, em que esteve presente também o presidente da FCDL Antoine Tawil. “Este Congresso será de grande importância para a região. As Cdl’s de Ilhéus e Itabuna se uniram para receber cerca de mil congressistas de todo o Brasil que vão debater assuntos atuais e essenciais para o nosso segmento. Decidimos realizá-lo nas duas cidades já que a CDL de Itabuna estará comemorando o seu cinquentenário e, Ilhéus, reúne uma rede hoteleira e opções turísticas que certamente agradarão aos congressistas”, explicou Paulo Ganem, informando que a abertura do Congresso será realizada em um clube de Itabuna (05.09) e contará com a presença do Governador; a parte técnica será no Auditório Paulo Souto da UESC (06.09), e o último dia será de programação turística com encerramento num resort de Ilhéus (07.09).
Todas as locações e programação propostas pelas CDL’s de Ilhéus e Itabuna e por uma agência de viagens local, estarão sendo discutidas com o gerente da FCDL Fausto Matos, até quarta-feira (17.07). A rede hoteleira será analisada numa visita posterior de outro diretor da FCDL. Com a conclusão dessas etapas, o 33º Congresso Estadual Lojista, já começará a ser vendido efetivamente para as CDL’s de todo o país. “Nossa região oferece todas as condições que um Congresso desse porte exige. Atraindo os lojistas de todo o país, vamos movimentar hotéis, restaurantes, setor de transportes, lazer e comércio de Itabuna e Ilhéus, além de reforçar o destino turístico Ilhéus e o turismo de negócios nas duas cidades”, finalizou Paulo Ganem.