Agentes de trânsito vão parar

Os agentes de trânsito em Ilhéus vão aderir à Greve Nacional prevista para o próximo dia 11. Mas há pelo menos uma vergonhosa reivindicação feita pela categoria que está inclusa na lista de pendências do governo municipal: há três anos – isso mesmo, três anos – os agentes usam o mesmo uniforme. Isso, os mais antigos. Os mais novos nem uniforme têm.

Por isso, os agentes prometem que já a partir desta segunda-feira não vão trabalhar nas ruas até que as condições mínimas de trabalho sejam obedecidas pelo governo municipal. “Demos seis meses para eles se organizarem. Agora não dá mais para andar com um fardamento que não impõe respeito ao nosso trabalho”, revelou um agente sobre a decisão de antecipar a paralisação para o dia 8.

O agente de trânsito ainda questiona: para onde vai mesmo o dinheiro arrecadado com as multas se não há melhoria na sinalização, nas condições de trafegabilidade das ruas e, até, na falta de uniformes para os profissionais do setor? E dá um exemplo: se o motorista de taxi não estiver uniformizado as autoridades mandam multá-lo. E quem multa e deveria, também, estar se apresentando com a roupa padrão de agente, não tem a mínima moral de exercer a sua autoridade de segurança.

Na paralisação nacional que está sendo desenhada pelas centrais sindicais, prevê-se, também, o fechamento de agências bancárias em Ilhéus e, segundo um sindicalista, os motoristas e cobradores de ônibus da cidade vão aderir ao movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *