Estudantes secundaristas e jovens trabalhadores de Ilhéus iniciaram agora a tarde os prepartivos para a grande manifestação que pretendem realizar amanhã à tarde pelas ruas centrais do município. Hoje, segundo a comissão organizadora, foi dia de preparar cartazes pedindo aos políticos a construção de um País melhor. Amanhã, o evento acontece às 5 da tarde. Mas a expectativa dos organizadores é de que os primeiros manifestantes comecem a chegar por volta das 2 horas, na concentração prevista para a praça da Catedral de São Sebastião.
O clima é de tranquilidade no grupo. Mas nem por isso aconteceu um certo mal estar entre o comando do movimento e os estudantes. Tudo teria acontecido depois que uma das líderes se deixou fotografar ao lado do prefeito Jabes Ribeiro. Este também teria lhe oferecido total apoio para a realização do manifesto. Os estudantes não gostaram da aproximação. Alegam que o movimento é apartidário e a menina, apesar de bem intencionada, foi vítima da sua inexperiência política.
Hoje, durante o encontro na praça, ela não apareceu. Até então era uma das mais ativas no movimento. Amanhã, entretanto, os estudantes prometem união e paz num movimento que deve entrar para a recente história política de Ilhéus.
Aderino, peço imediatamente a retificação da sua postagem. Não houve qualquer mal estar entre o comando do movimento e os integrantes, pelo contrário. E o mais grave da matéria publicada: Mais de 200 pessoas podem provar minha presença na reunião de hoje, a qual orientei junto à organização.
A matéria é de responsabilidade do site http://www.jornalbahiaonline.com.br