JOVENS DE ILHÉUS CONVOCAM POPULAÇÂO PARA ATO PÚBLICO

Inseridos na mobilização nacional pelo passe livre, os jovens de Ilhéus também se organizam. O evento “Reúne, Ilhéus: Defesa Pública Da Alegria”, segue o contexto nacional e  prevê ato público para o próximo dia 20, às 14h, além de reuniões preparativas entres os dias 17 e 19, nas vésperas da manifestação.

A Praça do Teatro Municipal de Ilhéus se transformou no ponto de encontro do movimento e os organizadores garantem, “quem não puder participar num dia, venha no outro, mas venha! Não podemos ceder aos horários de cada um, mas saibam que as reuniões são muito duráveis e as pessoas poderão chegar a qualquer momento entre 14 e 17h”, afirma uma das organizadoras ilheenses, Elisabeth Zorgetz.

Rafael Pires, outro organizador do evento, também argumenta em prol da ação, convocando a todos “manifestações exigem trabalho, dedicação e sacrifício” e atenta para o que PODE e NÃO PODE acontecer durante o ato público. Rafael lembra aos manifestantes que é contra lei a polícia prender alguém por mais de alguns minutos em caso de suspeita, para verificar se o indivíduo está portando bombas, armas, drogas e etc., e pede aos participantes que não usem de violência em momento algum, “uma luta séria, sem violência, sem destruição de patrimônio público, nos dá mais força, fortalece o movimente e evita que a violência policial sejam legitimada”, conclui.

Confira a programação das ações do Reúne Ilhéus: Defesa Pública da Alegria:

Hoje (17), às 14:00 – Apresentação e Diálogo inicial.
Terça-feira (18), às 14:00 – Reunião e Oficina de Cartazes.
Quarta-feira (19), às 14:00 – Reunião e Encerramento do Bloco de Pautas.

Quinta-feira (20), às 14:00 – ATO PÚBLICO NACIONAL DO PASSE LIVRE

A entrevista com um dos representantes da mobilização já foi confirmada e será veiculada ao vivo no programa O Tabuleiro de amanhã (18).

Reúne Ilhéus: Segundo informações, o evento Reúne Ilhéus foi criado com o objetivo de reagrupar a população, dialogar e decidir quais serão as pautas que serão levadas às ruas. Conta com o apoio do “Grupo de Trabalho da Juventude de Ilhéus” e do “Mobiliza” para integrar conteúdo e direcionamento aos seus objetivos. O grupo está aberto a propostas e, em meio às manifestações nacionais contra o aumento das passagens, a partir de hoje começará o ato público. São Paulo já tem quase 180.000 confirmados no ato dessa segunda-feira e por esse e outros motivos acredita-se que é importante que os ilheenses se reúnam desde já para poderem se preparar. Hoje, o objetivo é elaborar breves discursos para embasar o bate-papo dentro dos ônibus, entre sociedade civil organizada e quem ainda não se organizou, para fazer com que o ato não seja só dos estudantes, mas de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *