PL- Pede Instalação de Câmeras de Monitoramento nas Vias Públicas em Ilhéus

A sociedade ilheense tem plena consciência de que a falta de segurança pública não é, apenas, privilégio do município de Ilhéus. É uma questão nacional. Porém,  segundo essa mesma  sociedade, não custa , se buscar a participação, discussão e colaboração para que juntos possamos apresentar propostas, buscar soluções e, consequentemente, colher os resultados positivos, sejam a curto, médio e longo prazo e, que, Ilhéus seja uma referência nacional na queda do índice de criminalidade.

        Demonstrando espírito público e pensado, seriamente, em poder contribuir  no combate  cada vez mais à questão da violência em nossa cidade, o vereador e advogado criminalista Cosme Araújo (PDT), com entusiasmo, apresentou à Câmara Municipal de Ilhéus, o Projeto de Lei de nº 078/2013 com  emenda:   Dispõe  sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas vias públicas no âmbito do município de ilhéusNo bojo do projeto,  consta, ainda, que às ruas,  avenidas ou alamedas onde forem constatados os mais altos índices de violência e que são propensos a variados tipos de delinquência, terão prioridade na implantação do equipamento. Em cada logradouro ou área, conforme necessidade do estudo, disporá, no mínimo, de 02 (duas ) câmeras de segurança que registrem permanentemente toda circulação de pessoas e veículos. Todo trabalho de estudo, implantação, deve envolver especialistas na área de segurança pública, coletivamente, em parcerias com as polícias militar e civil, guarda civil municipal, dentre outras.

        E, ao fazer menção do Projeto de Lei para os edis presentes  à sessão, o vereador e advogado- Cosme Araújo (PDT) fôra enfático: “ Exalto a união de diversos núcleos da sociedade  civil organizada para que lutemos com responsabilidade em reduzirmos drasticamente os números da criminalidade. E,que os meus pares votem em favor desse nosso instrumento.  Porque no combate à violência pública, todos somos responsáveis.”

         O PL encontra-se tramitando nas comissões para posterior aprovação em plenário.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *