Ilhéus realiza caminhada de conscientização contra a dengue

A Secretaria de Saúde de Ilhéus, com o apoio da associação de moradores do bairro Hernani Sá e de agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito, realizou caminhada para alertar os moradores sobre o combate do mosquito transmissor da dengue, na manhã desta sexta-feira, 10. A ação envolveu estudantes do ensino fundamental I e II, do Centro Integral de Atenção à Criança (Caic) e das escolas Moysés Bohana e Paulo Freire.

Alunos e agentes de endemias e comunitários de saúde percorreram as principais avenidas do bairro, portando faixas e cartazes, incentivando os moradores a adotar medidas preventivas sobre a doença. O coordenador técnico de Campo da Dengue, Rondinelli Santos, diz que estas ações têm sido realizadas nos bairros com maiores índices de infestação do mosquito, como parte de planejamento estratégico para o combate à dengue.

Rondinelli Santos alerta que o bairro Hernani Sá se encontra atualmente com alto índice de infestação, em torno de 14%, número considerado superior ao recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. “Nesta localidade, já foram notificados 80 casos de dengue este ano”, enfatiza.

O presidente da associação de moradores, Odailson Lélis Aranha (Pequeno), ressalta que durante este mês diversas ações foram realizadas no bairro, a exemplo de palestras nas escolas, distribuição de folhetos educativos nas casas, dentre outras atividades, sempre envolvendo a comunidade.

 

Feira de saúde – Em parceria com a Secretaria de Saúde de Ilhéus, a associação de moradores do Condomínio Moradas do Porto, no bairro Banco da Vitória, promove neste domingo (12), uma feira de saúde. Durante toda a manhã (das 8 às 11 horas), serão disponibilizados inúmeros serviços, como aferição de pressão arterial, checagem da taxa de glicose, esclarecimentos sobre doenças sexualmente transmissíveis e conscientização para o combate à dengue, além de palestras.

Um comentário em “Ilhéus realiza caminhada de conscientização contra a dengue”

  1. A população tem que se conscientizar mas os funcionários da saúde tem que também ter a consciência que trabalho é responsabilidade que não estão só para ganhar o salario e sim para fazer o seu serviço, eu tenho andado no bairro em que moro e venho observando algumas semanas que funcionários da dengue anda se poupando de fazer o seu trabalho muitos nem se quer esta em hora de almoço e já esta sentado esperando o tempo passar não esta nem ai para a população e nem fazer o seu trabalho com amor e dedicação, o secretaria da saúde precisa fiscalizar mais os funcionários da dengue para que façam seu trabalho sem fazer cera. bom final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *