CDL DE ILHÉUS E SEBRAE FIRMAM NOVAS PARCERIAS

Depois do sucesso da palestra motivacional com a consultora em diagnósticos empresariais do Sebrae, Marta Ayres, que marcou o início de Campanha Tríplice 2013 da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus no inicio desta semana, a parceria entre as entidades se fortaleceu ainda mais. Empresários, comerciários e membros da imprensa puderam – de forma dinâmica e descontraída- adquirir conhecimentos nas áreas de vendas, liderança e atendimento, além de elevar a autoestima. O objetivo é a qualificação da mão de obra, para alavancar as vendas no comércio da cidade no período em que se comemoram os dias das Mães, dos Namorados e São João.

Um novo encontro entre a gestora de projetos do Sebrae, Claudiana Figueiredo, e a diretoria da CDL foi realizado na noite desta quinta-feira (02.05) no auditório do Sindicato do Comércio, no centro de Ilhéus, e o diálogo foi ampliado. “O Sebrae sempre foi um grande parceiro. Estamos acordando alguns apoios para a Campanha Tríplice e, além disso para o mês de setembro, queremos trazer a Ilhéus um palestrante de renome nacional para capacitar ainda mais nosso público-alvo que são comerciantes e comerciários”, explicou o presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem, ressaltando a gama de serviços oferecidos pelo Sebrae para empreendedores e micro e pequenos empresários, como cursos e treinamentos, consultoria, informações técnicas entre outros. “São cursos e treinamentos maravilhosos com consultores altamente capacitados, e muitas vezes, são subsidiados quase na sua totalidade e a classe empresarial não sabe aproveitar. Queremos focar nisso, um comércio qualificado é sinônimo de sucesso!”, explicou Ganem.

Quinzenalmente será realizado em Ilhéus um Encontro Empresarial. Será almoço ou jantar, com palestras ministradas por facilitadores do Sebrae, para que os empresários aprendam, discutam, tirem dúvidas ou sugiram mudanças sempre relativas ao comércio e às questões que o influenciam diretamente ou indiretamente. “Precisamos estar juntos, pensar juntos, encontrar soluções juntos, estudar juntos, enfim, a união faz a força. Não adianta ficar cada um na sua empresa, muitas vezes até reclamando. Juntos, podemos resolver inúmeros problemas e lutar pelos nosso interesses”, finalizou Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *