O vereador ilheense Fabio Magal (PSC) participa nessa sexta-feira, 22, de um seminário de apresentação e integração para um grupo de 42 líderes, promovido pela RAPS em São Paulo.
A Raps (rede de ação política pela sustentabilidade) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de natureza apartidária, com pluralidade ideológica, cuja missão é contribuir para o aperfeiçoamento da democracia e do processo político brasileiro por meio, principalmente, da identificação e apoio a atuais e novas lideranças políticas comprometidas com princípios e valores republicanos compartilhados para a construção de uma sociedade mais justa, solidária, democrática e sustentável.
Oriundos de várias partes do Brasil, os 42 líderes (incluindo Fabio Magal) serão capacitados durante um curso divido em módulos, que será ministrado durante esse ano, em datas alternadas nos próximos meses.
De Ilhéus participam também Jorge Luis, ex-candidato a prefeito pelo PSOL, e o comunicólogo Marcos Alcântara.
O diretor executivo da RAPS, Marcos Vinícius de Campos, explicou ao grupo de líderes as razões que motivaram a criação da entidade. “A idéia ganhou corpo a partir do empenho de pessoas que se colocaram na tarefa de pensar na possibilidade de empreender na política, como forma de contribuir para a construção de um projeto que olhasse para a realidade do país, a fim de torná-lo mais justo, ético e comprometido com a sustentabilidade.”
O Seminário de Apresentação e Integração da RAPS contou com as palestras do cientista político Claudio Couto, da Fundação Getúlio Vargas, do professor José Eli da Veiga, da USP e de Oded Grejew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo e membro do Conselho Diretor da RAPS.