Temporada de navios ainda traz milhares de visitantes para Ilhéus

Ainda é grande o número de turistas que chegam a Ilhéus nos cruzeiros marítimos da temporada 2012-2013. Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é que 150 mil pessoas desembarquem no Porto do Malhado até 20 de março, quando encerra a temporada. Até lá, estão previstas oito paradas de navios, o próximo no dia 27 deste mês, com seis mil pessoas a bordo.

Os visitantes vêem atraídos pelas belas paisagens e embalados pelos ícones da literatura jorgeamadiana espalhados pela cidade. Os destinos mais procurados são o centro histórico, o quarteirão Jorge Amado, onde a cidade preservou a casa do escritor, o teatro municipal e o bar Vesúvio, o Bataclan, o mercado de artesanato e as igrejas. Outros locais de interesse dos turistas são as praias e cabanas ilheenses, as fazendas de cacau e o Balneário Tororomba, em Olivença.

Alcides Kruschewsky, secretário de Turismo de Ilhéus, diz que o receptivo dos navios precisa ser trabalhado de forma profissional e em parceria com diversos segmentos do setor turístico. “A falta de recursos não permitiu a realização do receptivo nesta temporada, mas esta é uma lacuna que não permitiremos que se repita”, enfatiza.

O secretário destacou, também, a importância das paradas de navios para a cidade. “O governo municipal e o setor turístico não pouparão esforços para buscar soluções junto aos governos Federal e Estadual para que as companhias marítimas garantam as paradas dos navios no porto de Ilhéus nas próximas temporadas. O Prefeito, Jabes Ribeiro, já está comprometido nesse sentido”.

Um comentário em “Temporada de navios ainda traz milhares de visitantes para Ilhéus”

  1. Bom dia querido Aderino. Vc esqueceu de citar no seu comentário o restaurante e bar de um ótimo atendimento e com uma culinaria maravilhosa que tbm faz parte de nossa historia, o famoso restaurante Maria Machadão. testado e comprovado por mim, um lugar maravilhoso com música ao vivo sexta e sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *