Começa organização de condomínios do Minha Casa Minha Vida

A partir da próxima terça-feira (05), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social começa a realizar, junto com a RVC Assessoria e Consultoria Ltda, reuniões com os moradores dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, com o objetivo de orientar para o processo de formação dos condomínios do local. Durante as reuniões, os moradores de cada empreendimento irão receber orientações, esclarecimento de dúvidas, e atendimento em relação à convivência em condomínio.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké,  o objetivo da secretaria, com os encontros, “é mostrar aos novos moradores que eles devem cuidar dos seus imóveis com bastante zelo e garantir a tranquilidade na convivência com os outros condôminos”. A equipe técnica irá orientar os moradores com questões primordiais como eleição e acompanhamento da gestão do síndico, padronização do imóvel, organização e utilização do espaço coletivo, coleta de lixo, participação em assembleias, criação de animais de estimação, entre outros.

 

As reuniões irão ocorrer do dia 05 (terça-feira) até o dia 08 (sexta-feira), no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, localizado na Praça Cairu, s/n, Centro, Ilhéus. Os encontros serão realizados por empreendimentos e as listas com horários e nomes estão disponíveis na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social na Rua Mário Alfredo, S/N, Avenida Itabuna, e também na sede do empreendimento Minha Casa Minha Vida, Banco da Vitória, KM 05, Rodovia Ilhéus – Itabuna.

Cada uma das reuniões deverá contar com cerca de 100 a 120 participantes que serão divididos para o atendimento de acordo as iniciais do proprietário do imóvel. Os 158 moradores do Morada das Águas II participarão de reunião única na terça-feira, a partir das 09h da manhã. Os beneficiários do Morada das Águas I terão três reuniões. Na quarta-feira (06), a partir das 09h, a reunião será com os moradores de iniciais de A até K; no turno da tarde, às 13h será o grupo das letras L até R; e às 15h, a reunião será com os moradores com as iniciais de S até Z.

A partir da quinta-feira (07), a partir das 9h os beneficiários do empreendimento Morada do Porto, que estão entre as letras A e K, receberão as orientações. No turno vespertino, as reuniões acontecerão respectivamente às 13h e 15h para os grupos da letra L até R e S a Z. Na sexta-feira (08), a partir das 08h, será a vez dos moradores do Morada das Brisas, cujas iniciais estão entre A até E, a partir das 10h, para o grupo de F até L. Na parte da tarde, às 13h, serão atendidos os moradores cujos comecem com a letra M até a R e, às 15h, os que estão entre as letras S até Z.

 

2 comentários em “Começa organização de condomínios do Minha Casa Minha Vida”

  1. PORQUE AS CASAS FORAM DADAS A TANTAS PESSOAS QUE JA TEM CASAS ENQUANTO AS PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM CONTINUAM MORANDO EM BARRACOS OU DENTRO DO MANGUE? PENSEI QUE ESSAS CASAS ERAM PARA SEREM DADAS AS PESSOAS DE BAIXA RENDA E NAO PARA QUEM TEM ATE CASAS ALUGADAS.EU SEI DE PESSOAS DA MESMA FAMILIA RECEBERAM 3 CASAS TEM ATÉ UNIVERSITARIOS QUE TRABALHAM E SAO SOLTEIROS. CADE A JUSTIÇA SOCIAL E OS DIREITOS HUMANOS? SERA QUE DILMA ROUSSEF SABE DISSO?

    1. Ruth o fato de uma pessoa trabalhar e ser universitário, não quer dizer que tenha dinheiro para comprar uma casa, afinal ser universitário não é nenhum título de riqueza!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *