Começa o recadastramento dos servidores municipais de Ilhéus

Atualizar os dados cadastrais e identificar a unidade administrativa em que o servidor se encontra efetivamente trabalhando são objetivos do recadastramento iniciado na manhã desta segunda-feira (14), no térreo do Anexo Único, da Prefeitura de Ilhéus. Programado para ocorrer das 8h30min às 18 horas, de segunda a sexta-feira, o recadastramento deverá ser feito por todos os servidores ativos e inativos, temporários e terceirizados, além dos licenciados com ou sem remuneração da administração direta e indireta, bem como os que se encontram à disposição de outros órgãos.

O primeiro dia do recadastramento dos servidores municipais de Ilhéus, uma das primeiras medidas adotadas pelo prefeito Jabes Ribeiro, visando à reorganização do serviço público em geral, foi bastante concorrido. Antes mesmo das 8h30min, dezenas de pessoas já buscavam o atendimento dos seis servidores designados pela secretaria municipal de Administração.

De acordo com a Portaria 001, os servidores com nomes iniciados por letras de ‘A’ a ‘E’ deverão efetuar o recadastramento até a próxima sexta-feira (18). No período de 21 a 25 deste mês, será a vez dos servidores cujos nomes possuem iniciais de ‘F’ a ‘J’. As duas últimas semanas do trabalho de recadastramento serão disponibilizadas para os servidores que têm nomes iniciados pelas letras de ‘L’ a ’M’ (28/01 a 01/02) e de ‘N’ a ‘Z’ (04/02 a 08/02). Ainda, segundo a Portaria 001, aqueles que não se recadastrarem terão os vencimentos suspensos e só receberão 30 dias após se apresentarem à prefeitura.

O recadastramento só será efetivado mediante apresentação de todos os originais e cópias dos documentos solicitados na portaria 001/2013: Registro Geral (carteira de identidade), CPF, comprovante de residência atualizado (últimos três meses), Carteira de Reservista, uma foto 3X4 recente, a Carteira de Trabalho e Emprego, o Título de Eleitor, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, certidão de casamento ou declaração de união estável, cartão do PIS/PASEP, diplomas e certificados, além do currículo vitae.

Doença grave – Em caso de doença grave, impossibilidade de locomoção ou ausência do domicílio, devidamente comprovada, o servidor público municipal de Ilhéus poderá realizar o recadastramento por procuração, no prazo máximo de 30 dias, a partir da data estipulada para a inicial do seu respectivo nome. Caso necessário, o servidor poderá agendar o recadastramento com o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *