A decisão sobre a realização ou não do Carnaval em Ilhéus será anunciada na próxima semana pelo prefeito Jabes Ribeiro, após a análise de todas as alternativas apresentadas até agora em torno do tema. Numa reunião com o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, na noite da quinta-feira, dia 10, foram debatidas algumas opções, levando-se em conta, sempre, a importância da festa para os ilheenses, mas também as dificuldades financeiras que a administração enfrenta neste momento e que, como reafirmou o prefeito, impedem qualquer investimento do tesouro municipal na organização do evento.
Preocupado com o processo de reorganização do município, Jabes Ribeiro relatou para o secretário a situação em que encontrou a administração, salientando a inexistência de qualquer volume de recursos financeiros para a organização do Carnaval. Domingos Leonelli mostrou-se disposto a apoiar o que for considerado melhor para a Prefeitura e para a comunidade de Ilhéus, reconhecendo os problemas existentes e a importância de se dar atenção total, neste momento, ao trabalho de soerguimento do município em todas suas instâncias.
Devido a importância da festa, porém, o prefeito optou por analisar exaustivamente diversas opções, num processo que contará com a participação do seu secretariado. “Nós tomaremos a decisão que for considerada a melhor, dentro das circunstâncias especiais que estamos atravessando”.
Exlusivo – Em uma matéria exclusiva publicada pelo Jornal Bahia Online, semana passada, fontes do Governo do Estado garantiram que a ajuda possível é a liberação de dois trios elétricos e quatro atrações de médio porte (leia aqui).
Em primeira mão, novamente, o JBO informa que as chances de realizar o carnaval são mínimas. O governo municipal tenta viabilizar recursos junto ao estado para uma grande festa, com atrações mais de ponta, para o período da Semana Santa, quando a cidade recebe um grande número de visitantes e a administração municipal teria mais tempo para organizar a festa: o “Aleluia, Ilhéus”.