Realizada em Ilhéus a última etapa do Programa Nutrir, Cuidar e Saber

A Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus, em parceria com a Fundação Nestlé, realizou na tarde desta quinta-feira (13), no auditório da Justiça Federal, a etapa final do Programa de Formação Nutrir, Cuidar e Saber, contando com a participação de professores, merendeiras e técnicos das secretarias de educação de Ilhéus, Gandu, Ibirapitanga, Ibirataia, Ubaitaba, Itacaré e Igrapiúna. O programa tem como objetivo capacitar professores, coordenadores, gestores pedagógicos e merendeiros para que adotem práticas e métodos visando o envolvimento da sociedade, o respeito ao meio ambiente, a valorização dos movimentos da infância e o incentivo à cultura local, através da alimentação, música, histórias e brinquedos.

A primeira etapa do curso foi realizada em maio desse ano com reflexões sobre o bem cuidar da criança, abordando temas como a relação entre a infância e a natureza, a criança e a escola. Já a segunda etapa foi realizada nos dias 30 e 31 de julho, no auditório do Centro de Estadual de Educação Profissional (CEEP), onde o foco principal foi a sensibilização para a importância da alimentação saudável, com discussões sobre a formação de hábitos alimentares, mudanças culturais na alimentação, origem da merenda e os cuidados na preparação e formação dos hábitos.

Nessa última etapa de formação do Programa Nestlé Faz Bem Cuidar, Nutrir e Saber, foram premiados alguns projetos pela Fundação Nestlé. Em Ilhéus a Escola Municipal Gisélia Soares foi premiada pelo desenvolvimento do Projeto “Minha Escola tem um nome”. De acordo com a coordenadora pedagógica Sandra Mabel, o projeto teve como objetivo o reconhecimento da identidade do colégio. A Escola Municipal Gisélia Soares tem um ano de fundação e o seu nome foi em homenagem à saudosa professora Gisélia Soares, que deixou sua marca de comprometimento, respeito e dedicação à educação pública. O projeto envolveu toda a comunidade, sensibilizando quanto a necessidade de cuidar do ambiente escolar.

A secretária de Educação, Lidiney Campos, destacou a importância dessa parceria com a Fundação Nestlé que proporcionou, de maneira dinâmica, novos conhecimentos. Na avaliação da secretária, cursos, formações e reflexões como estas contribuem decisivamente com a capacitação da comunidade escolar, trabalhando temas e assuntos do dia-a-dia, como nutrição, saúde, sustentabilidade ambiental e a importância da água, possibilitando as mudanças de hábitos e ampliando ainda mais o saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *