COLETA DE LIXO NO CENTRO É DEBATIDA COM CDL E ACII

O secretário do Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Ilhéus, Benilson Veloso, enviou, quarta-feira (17) ofício à Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII) e à Câmara de Dirigentes Lojistas reiterando as normas estabelecidas para a coleta de lixo dos estabelecimentos comerciais localizados no centro da cidade. Além do documento, o secretário também se encontrou com dirigentes das duras instituições para debater o tema e uma nova reunião está agendada para às 10 horas de terça-feira (23), na Associação Comercial.

Explicou o secretário Benilson Veloso, que desde a implantação do novo sistema de coleta de lixo que foi realizado um trabalho de conscientização dos comerciantes sobre o sistema de coleta, inclusive com a distribuição de panfletos contendo os procedimentos a serem adotados e os horários correspondentes. “Aos poucos, os comerciantes passaram a não obedecer aos horários previamente estabelecidos e depositam o lixo nas ruas em qualquer horário”, acentuou.

Segundo Benilson Veloso, a coleta de lixo é feita sistematicamente a partir das 18h30min, de segunda a sexta-feira, e partir das 15 horas, aos sábados. Informa, ainda, o secretário, que fora deste horário, o lixo produzido pelos estabelecimentos comerciais poderá ser depositado nas caixas coletoras localizadas quase em frente ao Complexo Policial. “Infelizmente, os comerciantes não têm se adequado às normas estabelecidas e que são constantes na legislação, colocando o lixo nas ruas na hora que bem entenda”, ressalta.

O secretário do Desenvolvimento Urbano disse, ainda, que o Município elaborou um projeto de lei disciplinando o destino dos resíduos sólidos em Ilhéus, e que ainda deverá ser apreciado pelos vereadores. Após a aprovação, a lei deverá disciplinar toda a cadeia de produção dos resíduos sólidos e sua destinação. “Hoje Ilhéus é uma das poucas cidades do Brasil que vem se adequando à legislação de saneamento, requalificando o antigo lixão do Itariri em aterro sanitário”, concluiu Benilson.

Um comentário em “COLETA DE LIXO NO CENTRO É DEBATIDA COM CDL E ACII”

  1. Bonito isso, agora pago meus impostos e sou obrigado a deslocar o lixo por mais de 2km até o complexo policial, simplesmente porque a prefeitura não pode colocar caixas coletoras onde existe comércio noturno , como a avenida, a passarela do alcool e a 2 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *