SIMPÓSIO NA UESC ABORDA “DESAFIOS DO TRABALHO NO SETOR DE SAUDE”

Desafios do Trabalho no Setor de Saude” é o tema  do I Simpósio sobre a saúde do trabalhador que será realizado no auditório Jorge Amado, na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, quinta(4) e sexta-feira(5). O evento, além da preocupação com a saúde dos profissionais da saúde, vai discutir as práticas de ensino-pesquisa-extensão, nas realidades do trabalho em saúde, promover diálogos entre pesquisadores, docentes, discentes, profissionais de saúde e representantes dos municípios da área de abrangência da UESC e de outras regiões da Bahia.

O I Simpósio sobre a saúde do trabalhador é organizado pelo Núcleo de Saúde Coletiva da UESC e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), Departamento de Ciências da Saúde (DCSAU) e da Universidade Estadual de Feira de Santana- UEFS. A abertura será às 19h00min e às 19h30min – a conferência de abertura com o tema do evento –desafios do trabalho no setor saúde, tendo como conferencista a professora Tânia Maria de Araújo, da UEFS.

Segundo a comissão organizadora “este primeiro simpósio foi idealizado com o intuito de discutir as questões que envolvem especialmente os trabalhadores da saúde, como forma de ampliar o olhar acerca das realidades enfrentadas frente aos processos e condições que propiciam o adoecimento desses trabalhadores. Esses trabalhadores se inserem em realidades cercadas de demandas institucionais e sociais, que impactam e modulam a sua forma de trabalhar e que agem diretamente sobre o processo saúde-doença, além de interferir na qualidade da assistência prestada à população do Sistema Único de Saúde.”

– “O simpósio também oportuniza contribuições para a pesquisa Condições de trabalho, condições de emprego e saúde dos trabalhadores da saúde na Bahia, que está sendo realizada com a finalidade de identificar as dimensões que envolvem o trabalho e a saúde dos trabalhadores da saúde. Esta pesquisa possui um caráter multicêntrico envolvendo sete cidades do estado da Bahia (Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus e Itabuna) e parceria de pesquisadores de cinco universidades (UEFS, UESB, UESC, UNIVASF e UFRB),” Explica a coordenação do evento. Informações: http://simposiost-uesc.webnode.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *