Pastores e ministros evangélicos confirmam o apoio a Carmelita
Carmelita discute propostas com os trabalhadores rurais
Japu e Cerrado também estão apoiando Professora Carmelita
Pastores e ministros evangélicos confirmam o apoio a Carmelita
Pastores, diáconos, presbíteros e missionários das mais diversas igrejas e congregações evangélicas de Ilhéus se reuniram na noite desta segunda-feira (1º) para reafirmar o apoio dos cristãos e do povo de Deus à candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), e ao candidato a vice-prefeito, Mário Alexandre (PSD). Na avaliação dos pastores, a postura cristã da candidata, os projetos apresentados para recolocar Ilhéus nos trilhos do desenvolvimento e a conduta ilibada de uma pessoa de mãos e ficha limpas foram fundamentais para que os evangélicos escolhessem Professora Carmelita para ser a primeira mulher a administrar a cidade. “Quem é evangélico de verdade, que segue os princípios cristãos, está com Professora Carmelita”, disseram vários pastores, certos de que a candidata petista vai vencer as eleições no próximo domingo, dia 07 outubro.
Dezenas de pastores fizeram questão de ir ao encontro garantir que estão com Professora Carmelita. Participaram ainda do encontro os diretores da Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus (AMEI) e a deputada estadual Ângela Sousa, que destacou a importância dos cristãos se unirem nesse momento para derrotar a força do atraso, que no passado administrou a cidade e que foi o grande responsável pelo caos que se instalou em Ilhéus. Muitos pastores, missionários e presbíteros profetizaram de que a vitória de Carmelita é certa nas eleições do próximo domingo. “E a senhora vai marcar a história da cidade. Não apenas por ser a primeira mulher a governar Ilhéus, mas principalmente por transformar positivamente a nossa cidade”, afirmou o atual presidente da AMEI, Pastor André Luiz de Castro.
Durante o encontro com os pastores evangélicos, Professora Carmelita falou dos seus projetos para Ilhéus, com investimentos nas áreas de educação, saúde, assistência social, moradia, geração de emprego e renda, transportes, cultura, turismo, esporte e uma atenção especial para o homem do campo. A candidata a prefeita também garantiu apoio para eventos importantes realizados pelos evangélicos e que já fazem parte do calendário da cidade, a exemplo da Marcha para Jesus e o Vem Louvar Verão. “São eventos que atraem para a cidade milhares de visitantes para louvar ao Senhor. E isso deve ser incentivado, apoiado pelo poder público. E nós seremos parceiros dessas ações”, complementou a candidata a prefeita.
Emocionada com as orações e com as declarações de apoio, Professora Carmelita agradeceu a cada pastor, missionário, diácono, presbítero e a cada evangélico dos mais diversos pontos da cidade que vem caminhando a cada dia pelos bairros, distritos, vilas e povoados de Ilhéus mostrando a importância de eleger mulher e escrever uma nova página na história da cidade. “E os senhores e senhoras não vão se decepcionar”, garantiu. Ela também assegurou que fará um governo para todos, onde cada cidadão terá vez e voz, será ouvido e poderá propor, contribuir com a administração. “Ouvir o povo e administrar junto com os ilheenses será uma das marcas do nosso governo. E é assim que vamos governar Ilhéus. Nossa cidade precisa de alguém que cuide dela de verdade e é isso que estamos propondo, a união com homens e mulheres, jovens e adultos que querem ver e construir uma Ilhéus melhor, mais forte, com mais oportunidades”, complementou Professora Carmelita, sendo bastante aplaudida, abraçada e cumprimentada pelos evangélicos.
Carmelita discute propostas com os trabalhadores rurais
A zona rural de Ilhéus terá um olhar especial, com mais cuidado, atenção e com a garantia de serviços essenciais. Esse vem sendo o compromisso assumido pela candidata a prefeita da coligação Ilhéus Forte, Professora Carmelita (PT), nos mais diversos encontros com trabalhadores e trabalhadoras das diferentes localidades do município. Nos encontros, reuniões e debates, Professora Carmelita tem garantido que vai tratar o homem do campo com dignidade, oferecendo educação de qualidade, postos de saúde funcionando com medicamentos, médicos, e enfermeiros, equipamentos de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos e a certeza da manutenção das estradas.
Professora Carmelita tem participado de várias reuniões e encontros com os trabalhadores rurais, onde reafirma a cada dia sua proposta de transformar a realidade dos moradores do interior, garantindo a eles serviços essenciais de qualidade e oportunidades de geração de renda. “Sou de uma família de trabalhadores rurais e sei da realidade do homem do campo. Por isso é que assumo o compromisso de tratar os moradores da zona rural com mais dignidade. Nosso povo precisa de oportunidades no campo, para que não precise abandonar suas terras em busca de oportunidades em outras cidades, longe da família. E isso não é promessa. É compromisso de uma mulher que viu seu pai abandonar suas terras porque não encontrou no campo a oportunidade de sustentar sua família. E isso não vamos mais deixar acontecer aqui na nossa cidade”, disse a candidata a prefeita de Ilhéus.
E uma das propostas defendidas pela candidata a prefeita de Ilhéus será a de aproximar cada vez mais o campo da cidade. “Tenho andado muito pelo interior do município de Ilhéus e tenho visto o quanto o nosso povo vem sendo abandonado ao longo dos anos. Mas nós vamos mudar essa história. E um dos pontos do nosso plano de governo é o de oferecer uma educação de qualidade e diferenciada para os alunos do interior, garantir postos médicos funcionando e com médicos, enfermeiros e medicamentos, melhorar as estradas para garantir o escoamento da produção e assegurar mais opções de lazer para cada comunidade. Isso sim é tratar o homem do campo com carinho e com a dignidade que ele precisa e merece”, garantiu Professora Carmelita.
Outro ponto importante destacado pela candidata a prefeita de Ilhéus é o orçamento participativo, onde discutirá com cada cidadão ilheense os investimentos que devem ser feitos na cidade. “Nosso governo terá o diferencial da participação popular. Não vamos governar sozinhos, mas ouvindo cada cidadão da minha cidade, olhando nos olhos de cada um, discutindo quais as prioridades de cada localidade e mostrando o que pode ou não ser feito com os recursos públicos, com transparência e responsabilidade. Isso é o chamado orçamento participativo que vamos implantar em Ilhéus. E o trabalhador rural terá vez e voz no nosso governo”, explicou Professora Carmelita. Durante os encontros com os trabalhadores, a candidata a prefeita destaca os apoios que receberá na sua administração. “Conversei com o presidente Lula, com as ministras do Governo de Dilma para pedir mais apoio para a zona rural e deles recebi o compromisso de que Ilhéus terá sim uma atenção especial. E nós vamos cobrar”, finalizou a candidata a prefeita.
Japu e Cerrado também estão apoiando Professora Carmelita
A cada dia aumentam o número de localidades da sede e do interior do município que já decidiram por um novo projeto para a cidade e vão votar em Professora Carmelita (PT) como a próxima prefeita de Ilhéus. E nesta terça-feira (02) foi a vez dos moradores dos distritos do japu e Cerrado confirmarem que vão votar na mulher para administrar a cidade. “Eles já passaram por aí e não fizeram nada. Agora a gente vai escolher é uma mulher para tomar conta da gente. Dilma não está aí tomando conta do Brasil? E por que a gente não faz o mesmo aqui em Ilhéus?”, disse a trabalhadora rural Maria Lúcia Soares Santos, de 59 anos, moradora da região do Japu.
A visita da Professora Carmelita aos dois distritos, acompanhada do candidato a vice-prefeito Mário Alexandre, do candidato a vereador Dero e de diversas lideranças comunitárias do local, foi marcada por festa, alegria e esperança. No Japu a candidata a prefeita visitou as ruas, conversou com os moradores e falou dos seus projetos para retirar o distrito do abandono. No Cerrado o clima não foi diferente, com o povo recebendo com festa a candidata a prefeita que vai colocar Ilhéus novamente nos trilhos do desenvolvimento. Nesse local Professora Carmelita assumiu o compromisso de pavimentar as ruas, colocar o posto de saúde para funcionar, construir escolas amplas e com instalações adequadas e principalmente assumir de fato a gestão do distrito, já que grande parte dos serviços públicos é oferecida atualmente pela Prefeitura de Itabuna, porque há muitos anos Ilhéus abandonou a localidade.
Professora Carmelita também falou do carinho e da atenção especial que dará aos moradores da zona rural de Ilhéus garantido que vai tratar o homem do campo com dignidade, oferecendo educação de qualidade, postos de saúde funcionando com medicamentos, médicos, e enfermeiros, equipamentos de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos e a certeza da manutenção das estradas. “Tenho andado muito pelo interior do município de Ilhéus e tenho visto o quanto o nosso povo vem sendo abandonado ao longo dos anos. Mas nós vamos mudar essa história. Nós vamos tratar o homem do campo com carinho e com a dignidade que ele precisa e merece. E isso não é promessa. É compromisso”, garantiu Professora Carmelita.
Além de todos os projetos de transformação dos distritos, garantindo mais atenção, melhorando a qualidade de vida e oferecendo serviços essenciais de excelência, Professora Carmelita também disse que vai retornar a cada distrito, a cada localidade do interior para discutir com o povo os projetos que devem ser realizados. “Digo sempre que não vou governar sozinha, mas sim com o povo, que sabe das suas necessidades, dificuldades e vai dizer o que deve ser feito em cada local. Aqui no Japu e no Cerrado não será diferente. Vou retornar depois de eleita para olhar nos olhos de cada um, ouvir as sugestões e trabalhar pelo meu povo. Foi para isso que me candidatei a prefeita de Ilhéus e é assim que quero administrar a nossa cidade”, finalizou Professora Carmelita.