Carmelita debate com associações projetos e ações para a zona sul

Um governo participativo, onde cada cidadão terá vez, voz e poderá apontar e discutir as obras e serviços que serão prioridade na administração. Esse foi o compromisso assumido pela candidata a prefeita de Ilhéus da coligação Ilhéus mais Forte, Professora Carmelita (PT), com presidentes das associações de moradores dos bairros da zona sul da cidade. O encontro contou com a participação de presidentes e representantes das associações de moradores da Sapetinga, Pontal, Nelson Costa, Alto do Mambape, Hernani Sá, Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora da Vitória.

Professora Carmelita adiantou para os presidentes das associações que seu programa de governo irá transformar a cidade e recolocar Ilhéus nos trilhos do desenvolvimento contemplando ações nas mais diversas áreas, desde a educação, saúde, geração de empregos, transportes, segurança, turismo e desenvolvimento social. Mas um dos pontos que terá uma atenção especial será o orçamento participativo, onde cada cidadão vai elencar os problemas e decidir quais as ações e obras que serão prioridade. “Sabemos que os bairros necessitam de tudo e que não vamos realizar todas as obras e serviços de imediato. Mas vamos ouvir cada cidadão e discutir com eles a ordem de prioridades. E não existe ninguém melhor que o morador da rua, do bairro, dos distritos, que sofre na pele com os problemas, para decidir o que deve ou não ser realizado”, complementou Professora Carmelita.

 

Durante o encontro com as lideranças comunitárias, Professora Carmelita também ouviu os presidentes das associações de moradores, que apresentaram uma série de demandas das comunidades e relataram os principais problemas de cada localidade. Os presidentes das associações de moradores falaram do abandono do poder público ao longo dos anos e da necessidade de eleger gente que assuma esse compromisso com o cidadão, com os moradores, como esse gesto da Professora Carmelita de querer ouvir o povo. “Sempre disse que não faço promessas, mas assumo compromissos. E assumo esse compromisso de implantar, junto com os demais pontos do nosso programa de governo, o orçamento participativo para ouvir o cidadão, o povo e decidirmos juntos o que é melhor para a nossa cidade”, disse a candidata.

Ainda durante o encontro com as lideranças das comunidades da zona sul, a equipe técnica que constrói o Plano de Governo da Coligação Ilhéus Mais Forte apresentou algumas ações que constam no documento contemplando investimentos nos mais diversas setores. O programa de governo está sendo elaborado por profissionais renomados de diversas áreas e enriquecido com as contribuições e sugestões de presidentes de associações, sindicados e cidadãos dos bairros, distritos e povoados do município. “Temos profissionais capacitados, técnicos especializados discutindo nosso plano de governo. Mas nas nossas visitas, andanças e encontros estamos discutindo com o povo, com cada morador, com cada cidadão, a Ilhéus mais forte que queremos e a cidade que o nosso povo merece”, finalizou a candidata a prefeita de Ilhéus, Professora Carmelita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *