O ilheense Jehovah Cardoso Moura é o novo governador do Lions Clube Distrito LA 2, que engloba todos os clubes de Lions da Bahia. No último sábado, 21, durante a primeira reunião do Conselho Distrital, realizada na cidade de Lauro de Freitas, ele empossou sua assessoria e os presidentes de divisões que estarão à frente dos trabalhos até a metade de 2013.
Foram empossados como secretário e tesoureiro do DLA2, os ilheenses Guido Paternostro e José Carlos Tavares, respectivamente. E ainda, o primeiro vice governador, José Fernandes Neto, do Lions Clube de Paulo Afonso, e José Antonio Rodrigues Pereira, do Lions Clube Jacobina, como 2º vice governador.
Em seu primeiro discurso, o novo governador elogiou a participação de todos os companheiros nas ações do clube, especialmente das mulheres que, segundo ele, estão cada vez mais ativas e engajadas. Valorizou a habilidade, liderança, organização e o trabalho em equipe realizado pelos membros dos diversos clubes da Bahia, mas disse que o clube ainda precisa se fortalecer e se renovar, voltando à glória do passado, quando havia 75 clubes ativos e atuantes no distrito LA2. Com o lema “Conhecendo, servimos melhor”, o novo governador apresentou como as principais metas de sua gestão: a realização de seminários para dirigentes de clubes, a implantação de seminários “Lions para Leão” nos clubes, fundação de seis novos clubes, aumento de 10% no número de sócios, aumento de Companheiros Melvin Jones no distrito, implantação do Programa Alerta nos Clubes, o envolvimento de todos os clubes no concurso Cartaz da Paz, dentre outras.
Jehovah Cardoso Moura passou boa parte de sua vida em Ilhéus, onde estudou e concluiu o curso de Contabilidade, na Escola de Comércio de Ilhéus, ingressando posteriormente no curso de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz. Casado com a Cal. Meireane Silva Moura com a qual tem uma única filha, Thaisa Silva Moura, mudou-se para a cidade de Curitiba.
Em 1964, através de concurso público, ingressou no quadro de funcionários do Banco do Brasil, onde galgou vários cargos até chegar à Gerência Geral em algumas cidades do Norte e Nordeste do país. Exerceu a profissão de bancário até 1991, quando se aposentou do Banco do Brasil, mas mesmo na ativa ainda achou tempo para se tornar piloto de avião.
Em 1985, ingressou no Rotary Clube de Buerarema, exercendo todos os cargos com exceção de Governador, permanecendo nesta associação até 1991. Como presidente do Clube terminou uma escola no centro da cidade e outra na zona rural. Sua caminhada em prol dos mais carentes continuou e em 1992 foi eleito presidente da APAE de Ilhéus, tendo construído três módulos na sede, local que abriga hoje cerca de 200 crianças. Também exerceu a função de Secretário de Finanças do município de Ilhéus e presidente da AABB por dois períodos consecutivos, onde ampliou a área de lazer e construiu sua sede.
Em virtude de sua vontade de servir, ingressou no Lions Clube Ilhéus Pontal, em 2003. Neste loca, se destacou por servir às comunidades carentes e no Leonismo exerceu várias funções no LC Ilhéus Pontal, tais como: tesoureiro, diretor, presidente (2009/2010), foi convidado pelo DG Demócrito Saback para ser Presidente de Divisão, quando recebeu a Medalha de Presidente de Divisão 100%. Em face a sua dedicação ao movimento, foi convidado a se candidatar a 2º Vice-Governador, tendo sua eleição na XII Convenção da DLA2 na cidade de Ilhéus.
Jehovah Cardoso Moura é hoje o Governador do Lions Clube Distrito LA2, que abrange todos os clubes da Bahia e sua gestão vai até 2013. Por seu empenho e dedicação, a Assembléia Legislativa da Bahia ofereceu uma moção de congratulações, indicada pela deputada estadual Angela Sousa. Finalizando seu discurso na primeira reunião do Conselho Distrital 2012-2013, o novo governador agradeceu “pela salutar oportunidade de servir”.