CARMELITA PARTICIPA DAS COMEMORAÇÃO DOS 13 ANOS DA FUNDAÇÃO FÉ E ALEGRIA

A candidata a prefeita da coligação “Ilhéus mais Forte”, Professora Carmelita (PT), participou na tarde desta terça-feira (10) da festa de comemoração dos 13 anos da Fundação Fé e Alegria de Ilhéus, no bairro Nossa Senhora da Vitória. Na oportunidade, Professora Carmelita destacou o importante papel desenvolvido pela entidade na formação de crianças e jovens carentes, oferecendo não somente a educação pública de qualidade, mas também colaborando com a formação de cidadãos muito mais comprometidos com uma sociedade mais justa, honesta e fraterna. “A Fundação Fé e Alegria permite não apenas sonhar, mas fazer com que o sonho de centenas de crianças e jovens sejam realizados”, acrescentou a candidata a prefeita.

Durante a festa de aniversário da Fé e Alegria foram realizadas diversas apresentações artísticas nas áreas de música, dança, teatro e coral, feitas pelos próprios alunos e professores que participam dos projetos desenvolvidos pela fundação. A festa contou com a presença da diretoria da Fundação Fé e Alegria de Ilhéus, dos funcionários, pais e alunos atendidos pela entidade. Também fizeram parte da festa a secretária de Educação da Prefeitura d, Lidiney Campos, de um dos fundadores da Fé e Alegria em Ilhéus, Carlos Paim e de diversas autoridades, lideranças comunitárias  e parceiros que fizeram questão de comemorar os 13 anos de atuação da Fé e Alegria na cidade.

O diretor presidente da Fundação Fé e Alegria do Brasil, Padre Carlos Fritzen, também participou das comemorações dos 13 anos da entidade em Ilhéus e destacou o papel da comunidade na fundação da escola na cidade. Segundo ele, a Fundação Fé e Alegria busca ajudar sobretudo os que mais precisam e para que a unidade se instale em uma cidade basta, primeiramente, que a comunidade manifeste o desejo de ter a escola. Padre Carlos Fritzen não descartou a possibilidade de que uma nova unidade da Fundação Fé e Alegria seja implantado em outro bairro carente de Ilhéus. Já a coordenadora da Fundação Fé e Alegria de Ilhéus, Josefa Soares, fez questão de relatar o papel da entidade na formação de cidadãos e na transformação de vidas. Ela também apresentou um relato das atribuições e objetivos da Fundação, das metas estipuladas e dos resultados obtidos pela Fé e Alegria ao longo dos seus 13 anos de atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *