A empresa norte-americana de serviços na Nuvem Pano Logic chega ao País e quer construir uma fábrica em solo nacional. A expectativa é que a fábrica seja aberta ainda em 2012, de acordo com Alexandre Passos, diretor da Pano Logic.
O executivo comenta que a empresa está estudando municípios como Manaus (AM) e Ilhéus (BA) e que a empresa tem previsão de investimentos de R$ 20,5 milhões nos próximos dois anos no mercado nacional.
“Em um ano queremos atingir a produção de 10 mil unidades por mês. Além disso, com a montagem no Brasil, conseguiremos reduzir custos tornando o produto ainda mais competitivo, se comparado aos preços praticados pelos fabricantes de PCs”, assinala o executivo.
Passos afirma que o Brasil é estratégico com grandes perspectivas de negócios nas áreas de tecnologia e inovação. Ele explica que a produção de computadores zero client no Brasil irá abastecer não só a demanda local, mas também América Latina e Estados Unidos.
As perguntas que eu faço são: Quem está fazendo, e o que esta sendo feito para que possamos atrair esta indústria para o nosso Pólo de Informática?
Se a Prefeitura nada fizer, corremos o risco do pessoal de Salvador terminar levando esta Empresa para a Grande Salvador.
Prtoponho-me a ajudar.