Um dos mais requisitados condomínios do programa “Minha Casa, Minha Vida”, o Vog João de Góes, está em fase final de construção a menos de cem metros da praia do Sul, a mais badalada das praias do litoral de Ilhéus. Os 480 apartamentos, distribuídos em 15 edifícios, ganharam maior status em virtude da localização privilegiada e do projeto elaborado pelo arquiteto ilheense Carlos Campelo, que desenvolveu o conceito de condomínio-clube.
Construído ao lado do Hotel Aldeia da Praia, o condomínio dispõe de apartamentos de dois quartos com suíte, dois quartos sem suíte e quarto e sala térreo com jardim, e podem ser financiados pelo programa através da Caixa Econômica Federal. O projeto inclui piscina ampla, parque infantil, quadra poliesportiva, sala de cinema, sauna, espaço gourmet, academia de ginástica, salão de jogos, churrasqueira, guarita, área de estacionamento e fonte luminosa.
A primeira etapa de construção do VOG João de Góes está praticamente pronta e será entregue aos proprietários até o final do próximo mês de setembro. Os diretores das empresas Gráfico Empreendimentos e Kubo Engenharia, Carlos Henrique Oliveira e Luís Carlos Carvalho, responsáveis pela obra, promoveram um encontro com os futuros moradores com o objetivo de mostrar-lhes o andamento dos trabalhos. O evento contou com a presença do gerente regional da Caixa, Antonio Almeida, e de outros gerentes da instituição que intermedia o programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Além de famílias de Ilhéus, o empreendimento está atraindo pessoas de outras cidades do Sul da Bahia exatamente pelo local da construção, à margem da rodovia BA-001, que liga a cidade ao município de Canavieiras. Esse é o caso do casal Giezy Ignácio de Souza e Flora Bulhões de Souza, da cidade de Jitaúna, que afirma ter adquirido o imóvel à vista. “Depois que fizemos o investimento, nosso entusiasmo contagiou outras 14 famílias de Jitaúna, que fica a duas horas de Ilhéus”, declarou Giezy.
Cerca de cem proprietários participaram do coquetel de apresentação, oportunidade em que foram sorteados diversos vale-brindes no valor de mil reais, cada um, para aplicação no projeto de decoração dos apartamentos. O ilheense Antonio Dias Gonçalves declarou que se surpreendeu com a qualidade da obra do “Minha Casa, Minha Vida”. O casal de noivos Eunes Oliveira e Alana Souza também visitou a unidade e planejam casar em setembro, assim que receber o apartamento. Os construtores garantiram que o trecho entre a rodovia e o condomínio será pavimentado.