Delegada fala no surgimento de novas denúncias contra acusado de pedofilia

Se ontem à noite, logo após a detenção de Fábio Santos Barreto, de 30 anos, em Salvador, policiais da Delegacia de Turismo do Pelourinho tinham dificuldades para confirmar as acusações de crime de pedofilia que pesam contra ele, nesta quinta-feira (07), o Jornal Bahia Online apurou que as dificuldades da polícia não se restringem à comunicação. Falta agilidade também.

Durante uma entrevista concedida ao repórter policial Ciro Zatelli, a delegada Marília Rocha, responsável pelo caso, reconheceu que a polícia ainda está no início da investigação e o que há, de fato, por enquanto, é um Boletim de Ocorrência registrado pela mãe de uma criança de 12 anos, que teria sido vítima de estupro e cárcere privado.

Isso significa dizer que, ao contrário do que foi noticiado por inúmeros veículos de comunicação, inclusive o JBO, ainda não há nenhum pedido de prisão decretado pela justiça e não há motivos, ainda confirmados, para Fábio continuar detido. O Jornal Bahia Online está apurando junto a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, se Barreto permanece recolhido para investigação. Mas ainda não obteve retorno.

De acordo com a delegada, impressionou até a própria polícia a quantidade de material pornográfico apreendida na casa do acusado, após um incêndio provocado por moradores da zona sul, em represália ao crime contra o menor que, além de violentado, foi encontrado com marcas de agressão pelo corpo. Marília Rocha afirmou que não parece se tratar um caso isolado e que já surgiram outras crianças que também podem ter sido vítimas do acusado. “Mas nada comprovado ainda”, conforme disse ao repórter Ciro Zatelli.

Todo o material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil para, somente depois disso, a justiça se pronunciar. Uma grande quantidade de fotografias encontradas entre os escombros da casa incendiada será fundamental na apuração, segundo informou a delegada.

Ontem à noite, em primeira mão, o Jornal Bahia Online anunciou a detenção de Fábio Barreto. Ele foi visto por uma pessoa de Ilhéus participando de uma missa, na Igreja de São Domingos, no Terreiro de Jesus,por volta das 20 horas. Policiais do 18º BPM/Centro Histórico de Salvador (CHS) foram acionados e prenderam Fábio no momento em que fazia uma oração. Ele não ofereceu resistência. Mas segundo informações colhidas pela reportagem do JBO, ao ser interrogado ele alegou inocência e disse que estava sendo vítima de uma perseguição política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *