A deputada estadual e pré- candidata a prefeita de Ilhéus Ângela Sousa, do PSD, permanece dialogando com diversos partidos em busca de um entendimento que possa produzir uma candidatura que venha a sintonizar Ilhéus com o futuro.
Ângela Sousa, sempre atuante em defesa dos interesses da sociedade ilheense e de outros municípios da Bahia que sempre contam com a competência e o dinamismo da parlamentar, afirmou hoje que é preciso pensar globalmente e agir localmente, para garantir o desenvolvimento de projetos que possam gerar desenvolvimento econômico, promover inclusão social e preservar o meio ambiente.
Ângela destacou que, através das indicações nº 15.295, 15.568,17.159,15.078 e 16.592, foi possível solicitar ao governo federal e ao governo do estado a duplicação da BR-415 – trecho Ilhéus/Itabuna, a reforma na estrutura física, reaparelhamento e ampliação do quadro funcional da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, a alteração do traçado da BA-001 (rodovia Ilhéus – Olivença), no trecho que passa em frente à cabeceira da pista (medida indicada pela INFRAERO), a implantação do projeto Indústria Cidadã, proposta que integra os segmentos industrial, comercial e de serviços, e tem por objetivo fomentar e incentivar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios baianos, e a redução da miséria na região sul do estado.
Ângela Sousa, dando continuidade á sua luta em favor da melhoria da qualidade de vida em Ilhéus, entregou pessoalmente ao governador a Indicação nº 16.592, solicitando a construção de uma nova ponte sobre a baía do Pontal, em Ilhéus. Sobre esse tema, a deputada afirmou que vai continuar agindo de maneira firme para que a ponte, enfim, se torne realidade. “Graças ao apoio do nosso vice-governador e presidente do meu partido, Dr. Otto Alencar, que também é responsável pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia, esse projeto da Nova Ponte já está na fase de elaboração, ou seja, já existe um projeto arquitetônico, uma empresa viabilizará o estudo de viabilidade técnica e esse projeto também será uma realidade para nosso município”.
Animada com a possibilidade de desenvolver em Ilhéus um projeto que sintonize de forma definitiva a cidade com as mudanças provocadas pela globalização e pela revolução tecno cientifica informacional, a deputada, que está em ilhéus dialogando com importantes lideranças políticas, faz questão de afirmar que o importante é lutar para que o município não venha a retroceder.