Empresa Júnior da FMT lança jornal mensal

A Consultoria Júnior da Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus, lançou nesta segunda-feira (07) a primeira edição do jornal “O Mensalão”. A proposta é promover a relação entre os estudantes da instituição e incentivar a leitura no ambiente acadêmico. O boletim, com distribuição gratuita e publicação mensal, une bom gosto a um conteúdo jornalístico, com entrevistas, artigos, dicas de leitura e entretenimento. “O nosso objetivo é o de ser agente modificador na FMT, de levar conhecimento ao estudante e oportunizar o reconhecimento àqueles que trabalham para fazer a diferença”, destaca Wendell Matos, coordenador da FMT Consultoria Júnior. “A originalidade é o que resume o jornal”, completa.

Nesta primeira edição, “O Mensalão” traz um texto do professor Sérgio Fred, que enfatiza uma das ferramentas essenciais ao administrador do futuro: o alcance das redes sociais na administração. Já o professor Marcos Antônio, escreve sobre “Humanidade, ação humana e ética”. A edição traz como “Dica de Leitura’ o livro “A Quinta Disciplina”, de Peter M. Senge. E o entrevistado do mês é o coordenador do curso de Administração da FMT, professor Hélio Denni Filho, que fala da evolução da Empresa Júnior na instituição.

 

A EJ é uma empresa de consultoria que presta serviços de qualidade, de forma socialmente responsável e sem fins lucrativos, através de desenvolvimento de projetos para todo tipo de entidade, na área administrativa. A empresa funciona na própria FMT sob a supervisão e orientação dos professores da instituição. As consultorias são formadas por estudantes do curso de Administração que aproveitam a oportunidade para promover crescimento pessoal e profissional durante o curso superior.

A preocupação do corpo docente da faculdade tem sido, para além da excelência no conhecimento, a busca permanente de inserção do estudante nos debates que envolvem cada vez mais a sociedade civil organizada. O mais recente Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), posicionou a FMT como a melhor entre as instituições privadas no sul da Bahia, com nota 3, em uma avaliação cuja nota máxima é 5. A FMT teve desempenho igual à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), principal instituição pública de ensino superior da região e ficou apenas um ponto atrás do melhor desempenho estadual, as Universidades Federal da Bahia (UFBa) e Federal do Reconôncavo (UFRB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *