Um texto rico, inteligente, com muito movimento, cores, dança, música, efeitos tecs, e um elenco da melhor qualidade. Esta é a fórmula de mais um sucesso do Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A montagem do espetáculo evidencia a relação do povo com o seu ambiente e permite que a partir da tradição local as novas gerações tenham a oportunidade de conhecer todos os encantos deste lugar mágico chamado Lagoa Encantada.
É um musical que viaja no mundo imaginário das lendas como a Iara, Biatatá, Nego D’agua, Mula-sem-cabeça e a Caipora, que se reúnem para proteger o lugar do Bicho Mondrongo, Pramode Agarrabaldo. O espetáculo reúne elementos da contação de história e uma interpretação ligada aos brincantes e mestres da cultura popular.
O texto é de Romualdo Lisboa, com de músicas de Elielton Cabeça, produção de Rogério Matos, figurino de Justino Vianna e direção de Tânia Barbosa. No elenco: Antônio Melo, Davi Melo, Dandara Duarte, Ed Paixão, Elisa Serafim, Fábio Nascimento, Geisa Pena, Guilherme Matos, Márcia Mascarenhas, Monise Oliveira, Pablo Lisboa e Ruan Lisboa. O espetáculo continua em cartaz até 28 de abril no Teatro Pedro Matos.
O patrocínio é da Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Edital Manoel Lopes Pontes – Apoio à montagem de espetáculos de teatro no Estado da Bahia.
Vale lembrar que o Teatro Popular de Ilhéus, além de ser considerado um ponto de cultura, é um movimento cultural independente, consistente, que tem mobilizado os artistas regionais, com criatividade e apuro técnico. É um projeto cultural arrojado. Suas qualidades já lhes renderam uma temporada de grande sucesso em São Paulo, e a indicação ao Prêmio Shell de Teatro, um dos mais importantes do país.
Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada). A Casa dos Artistas fica na Rua Jorge Amado, 39, centro de Ilhéus.
Horários: sextas-feiras 20h, sábados às 17h e 20h.