A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) tem apostado em uma ampla mobilização dos membros da Assembleia Legislativa em torno do projeto logístico Porto Sul. Tanto nas sessões plenárias como nas comissões temáticas da casa, Ângela destaca que o empreendimento é estratégico para a Bahia e deve despertar a atenção de todos os parlamentares, independentemente da região onde atuam politicamente.
“Essa é uma questão que não apenas diz respeito a todos os baianos, como não pode prescindir do envolvimento de seus representantes políticos”, enfatiza a parlamentar. Segundo ela, trata-se de uma “luta suprapartidária, em prol do desenvolvimento da região Sul do Estado e de toda a Bahia”.
Na semana passada, a deputada, juntamente com a colega Maria Del Carmen, reuniu-se com o secretário da Indústria Naval e Portuária da Bahia, Carlos Costa, com quem tratou sobre o Porto Sul e também a necessidade de investimentos no Porto do Malhado. Ângela afirma que a luta pelo novo terminal portuário na região norte de Ilhéus deve ocorrer em paralelo à outra mobilização, “no sentido de viabilizar alternativas para o fortalecimento do Porto do Malhado”.
Com o secretário Carlos Costa, a parlamentar ilheense discutiu acerca de uma importante atividade que deverá ser agendada pela Secretaria da Indústria Naval para o final de abril ou início de maio, em Ilhéus. O objetivo será abordar as oportunidades de crescimento econômico que serão geradas com a construção do Porto Sul.