Ilhéus tem muito o que comemorar este ano. O conterrâneo mais ilustre, o escritor Jorge Amado, comemoraria 100 anos caso estivesse vivo. Durante entrevista no programa O Tabuleiro desta quarta-feira (28), Mauricio Corso, presidente da Fundação Cultural, contou como estão os preparativos para a comemoração que, segundo ele, deve acontecer dentro do planejado.
O comunicador Vila Nova questionou sobre o andamento dos projetos que poderiam dar maior projeção para a nossa cidade. Corso disse que importantes reuniões foram feitas para garantir recursos, porém as verbas ainda não foram autorizadas. “Já temos o projeto de revitalização do Casarão Jorge Amado”, garantiu Corso. “Precisamos de apoio efetivo para que o centenário aconteça de forma verdadeira”. Já para a festa de comemoração do centenário, Maurício informou que existe apenas a autorização para fazer a captação de recursos, através da Lei Rouanet. No próximo dia 23, será apresentado à população o volume de recurso arrecado e o que poderá ser feito com ele.
Ele ainda acrescentou quer será necessária a participação de todas as secretarias municipais. “Temos dificuldades e não são poucas”, pontuou. O presidente garantiu que nem que se trabalhe dia e noite, as comemorações do centenário serão feiras. Ele adiantou que ainda esta semana a Diretora de Marketing da Rede Globo estará em Ilhéus para ajustar detalhes sobre a novela Gabriela, que estreará em breve na emissora. As gravações do remake começaram hoje no Piauí. Clique e ouça na íntegra a entrevista com Maurício Corso.