CACAUICULTOR DIZ QUE É DESRESPEITADO E HUMILHADO PELO GOVERNO FEDERAL

Indignado com a falta de assistência e interesse do governo para com a cacauicultura, o engenheiro e cacauicultor, Marcos Fialho, desabafou no programa, O Tabuleiro da manhã de hoje (13). Em entrevista com o comunicador, Vila Nova, Marcos falou sobre as perspectivas do cacau, a importância da CEPLAC para a região e também da atual situação da civilização cacaueira.

“Muita gente não sabe nem o que a CEPLAC (Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira) representa, um órgão tão importante para a nossa região”, afirma o cacauicultor.

Fialho ainda diz que a civilização do cacau hoje é muito desrespeitada e humilhada, mas, rebate declarando, “nós éramos importantes e continuamos sendo”.  Ao ser indagado pelo comunicador, Vila Nova, se eles (cacauicultores) não estão nessa situação porque ficaram muito tempo omissos, sem reivindicar coletivamente os direitos, o entrevistado afirma, “Temos erros sim, mas como conseguir reivindicar alguma coisa se esses ‘podres poderes’ nem olham para a cara da gente”.

“Nós cacauicultores mantivemos sem custo para o governo durante anos a mata atlântica e não cobramos nada. O cacau plantado sol a pleno, colhe muito mais, porque uma das vertentes para se colher muito cacau, é luz”, afirma. Clica e ouça na íntegra a entrevista de Marcos Fialho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *