Câmara de Vereadores de Ilhéus

Vereador Jailson Nascimento visita Alto da Tapera e se reúne com moradores

Vereadores de Ilhéus atentos aos limites intermunicipais

Vereador Jailson Nascimento visita Alto da Tapera e se reúne com moradores

O vereador Jailson Nascimento (PMN) visitou na manhã da última terça-feira, 6, o bairro Alto da Tapera em Ilhéus. Após convite de lideranças comunitárias da localidade, o parlamentar foi até o lugar verificar o andamento das obras nas encostas que não foram realizadas pelo Executivo Municipal.

A comunidade do Alto da Tapera foi unânime no quesito desrespeito ao bairro que o atual governo vem tendo. O presidente da Associação de Moradores, José Carlos dos Santos, lembrou que muito em breve as chuvas serão intensificadas com a chegada do inverno e com isso muitos transtornos poderão ser evitados caso as obras sejam retomadas. “O Governo Federal autorizou e enviou o dinheiro para realização das obras nas encostas do município”, lembrou dos Santos.

Após ouvir as reclamações não só do presidente da Associação, como de vários moradores, o vereador Jailson Nascimento entrou em contato com Paulo Goulart, secretário de obras do município. “Em conversa com o secretário, ficou decidido que ela irá ao Alto da Tapera verificar a situação das encostas para que as devidas providências sejam tomadas o mais rápido possível”, garantiu o parlamentar.

 

Vereadores de Ilhéus atentos aos limites intermunicipais

O chefe de gabinete da prefeitura municipal de Ilhéus, senhor José Nazal, esteve na Câmara de vereadores debatendo a lei 12507 de 11 de janeiro de 2011, que trata dos limites territoriais intermunicipal. As reuniões entre os municípios que fazem divisas com Ilhéus vem ocorrendo a meses e já se decidiu a data para alguns visitações para avaliar a atuação do poder publico nas localidades que ficam mais próximas dos municípios vizinhos. Oito municípios fazem divisas com a cidade de Ilhéus e destes dois casos chamam mais atenção, Uruçuca e Itabuna, motivo este que chama bastante atenção do poder legislativo ilheense, o presidente da casa do povo, vereador Edivaldo Nascimento (Dinho Gás) atentamente acatou o requerimento que trata dos limites do nosso município. E fora constatado que em 1984 a cidade de Ilhéus já havia cedido parte do seu território para a vizinha cidade, visto que um bairro estava dentro dos limites ilheenses e com assistência dada pela vizinha cidade. O senhor José Nazal, afirmou em seu discurso que vem acompanhando atentamente toda essa celeuma e que não iremos perder tanto com essas avaliações, só não iremos dar tudo àquilo que os nossos vizinhos desejam, onde às vezes a ausência dos serviços essenciais fazem com que as pessoas não tenham interesse de pertencer ao município de Ilhéus. Escolas, inscrições do bolsa família, melhorias de estradas vicinais e até mesmo assistência medica é feita por outros municípios.

A realidade é que Ilhéus ao longo das ultimas seis décadas perdeu quase a metade de sua extensão territorial, eram 3.507km2, na atualidade somam apenas 1.760km2, é bom lembrar que a área de interesse de Itabuna fica dentro de uma área comprada por grupos comercias que pretendem fazer seus investimentos, afirma o chefe de gabinete do poder executivo, os vereadores fizeram uso da palavra na defesa de Ilhéus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *