Estreia hoje em Ilhéus o espetáculo O Inspetor Geral. Criado a partir de acontecimentos que marcaram a cena política local nos últimos anos, pela primeira vez , o público ilheense irá ter a oportunidade de pretigiar. Romualdo Lisboa, diretor da peça, durante entrevista no O Tabuleiro desta sexta-feira (24) convidou todos para assistir a montagem que já foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro . Ele contou que o espetáculo foi inspirado na obra de Nikolai Gógol, mas com características da cultura popular como o cordel.
“Gilton Munheca, prefeito da cidade de Ilha Bela, será surpreendido pela chegada do Inspetor Geral”, adianta Romualdo acrescentando que a peça vai ter muito humor e muita ironia.
Quem for ao Teatro Municipal de sexta até domingo poderá se deliciar com o desenrolar da reunião de emergência dos políticos de Ilha Bela, que estão dispostos a tudo para continuar nos cargos. A trilha sonora é executada ao vivo, o espetáculo apresenta um retrato da corrupção política no interior do Brasil.
Um otimo espetaculo!!!!
Que façamos uma reflexão do que acontece nas cidade em que vivemos. Ao diretor Romulado e demais elenco so tenho aparabenizar pela sua qualidade e coragem. E claro que não deixar-mos de prestijiar, pois são cria da nossa terra.
Boa sorte a todos e fiquem com Deus!!!!!!!!