SERVENTUÁRIO CRITICA PRESIDENTE DO TJ-BA

Makrisi Angeli, serventuário da justiça baiana e delegado sindical em Ilhéus (SINPOJUDI), durante entrevista ao comunicador Vila Nova na manhã desta terça-feira (31) esclareceu que os atendimentos no Juizado Cível de Pequenas Causas está tendo sérios problemas pelo fato de ter menos atendentes. No Fórum Epaminondas Berbert de Castro, em Ilhéus, só são distribuídas diariamente três senhas para este atendimento.

Ele conta que existe uma alternativa mais rápida de prestar queixa, caso a população tenha dificuldades no atendimento. “Através de uma queixa que o advogado pode fazer online”, disse admitindo porém que esta burocracia faz com que muitas pessoas desistam  da reclamação.  Durante a entrevista ele criticou o mandato da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, a desembargadora Telma Brito. “Os cartórios só estão sendo privatizados por conta dos deputados, se dependesse nela não sairia”.

A expectativa é que o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mário Alberto Simões Hirs, que toma posse amanhã, melhore este atendimento contratando e fazendo novos concursos para o Judiciário.

Makrisi disse ainda que o Sindicato já está encaminhando as reivindicações dos servidores no que diz respeito a um melhor atendimento e melhores condições de trabalho.Ele acrescenta ainda a importância de a população utilizar os meios de comunicação, como o programa O Tabuleiro,  para fazer reclamações. Clique e ouça na íntegra a entrevista com Makrisi Angeli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *