O SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia) realizou na manhã desta quinta-feira (19/01), Assembleia Geral Extraordinária para discutir estratégias de luta para a campanha salarial 2012 e pontos sobre a importância da observação da cartilha de procedimento. A reunião, que aconteceu na sede da Associação dos Funcionários Públicos, contou com a presença de centenas de trabalhadores.
Após intenso debate quanto às diversas sugestões levantadas, a plenária aprovou três propostas de valores referenciais para a construção da campanha de reajuste de salário deste ano: 12 salários mínimos ou 80% do salário do delegado, 10 salários mínimos até 2014 ou 70% da remuneração do delegado. Esses percentuais serão levados para observação e consideração dos servidores em todas as Coordenadorias Regionais do Interior (COORPINS), como também Salvador e região metropolitana. Uma nova assembleia deve acontecer entre os dias 6 e 10 de março, para definir o real valor a ser apresentado ao Governo do Estado. Além disso, a categoria aprovou a contratação do serviço do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) para dar suporte técnico ao SINDPOC no levantamento de dados.
O presidente do sindicato Marcos Maurício salientou que é extremamente necessário que todos se unam em prol do único objetivo de melhorar as condições de vida e trabalho do servidor policial civil. “Comprometimento é o segredo da vitória. Juntos, vamos estabelecer o caminho”, exclamou.
Ainda de acordo com Marcos cumprir o que determina a lei orgânica, principalmente os artigos que orientam sobre as atribuições e deveres do policial, é igualmente importante para a reestruturação da carreira do policial civil.
Convidado pela diretoria, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL) Antônio Moraes ressaltou que é preciso defender a bandeira da categoria. “A causa é maior que cada um de nós. Independente da nomenclatura, nossa principal finalidade deve ser a luta de classe”, concluiu.
Rua da Forca, Nº 39, Edf. Barão de Cotegipe 8º Andar Sala 801/802, Centro – Piedade
Tel. (71) 3797-2746 / Telefax (71) 3797-2704
sindpoc@sindpoc.org.br – www.sindpoc.org.br