A época do Natal é sinônimo de um fluxo elevado de entrega de pacotes, e as empresas se preparam para distribuir milhares de encomendas em todo o Brasil. No Sul, Sudoeste e Extremo Sul da Bahia, a expectativa de aquecimento do transporte de encomendas anima a Rota Transportes, que está investindo no aprimoramento e ampliação desse serviço a fim de superar o índice obtido no mesmo período de 2010. Segundo o supervisor de encomendas e cargas expressas fracionadas, Dermeval Batista, toda essa expectativa está aliada a uma distribuição mais eficiente que combina gestão de operação, pontualidade de entrega e o melhor custo-benefício do mercado.
Para isso, a Rota Transportes conta com um sistema de entrega que possibilita o gerenciamento de todas as fases de distribuição para mais de 100 cidades da Bahia assistidas pelo serviço – que opera até as fronteiras com Sergipe, Espírito Santo e Minas Gerais. Cerca de mil profissionais trabalham para manter a agilidade do sistema operacional e logístico do serviço que inclui também cidades do Vale do Jequiriça, Recôncavo Baiano, além de Salvador e região metropolitana.
Atualmente, cerca de cinco mil toneladas mensais já são transportadas através de compartimentos específicos nos bagageiros dos ônibus da Rota e de outras que compõem o Grupo Brasileiro, como Cidade Sol e Expresso Brasileiro, além de caminhões da frota. “Os nossos clientes sabem que o nosso envio é rápido, fácil, e que a diferença é feita pela dedicação mantida por nossa equipe”, afirma Batista.
Para atender a demanda de consumidores – da indústria, comércio e profissionais liberais –, a empresa investe na diversidade de linhas e horários, competitividade dos preços, cumprimento de todas as exigências da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e na circulação de mil ônibus, que operam em uma vasta malha rodoviária. “O cliente da Rota tem a opção de enviar suas encomendas em horários alternados, com praticidade, qualidade, rapidez e segurança”, garantiu o supervisor.
O sistema de entregas da Rota transporta os mais diferentes produtos, desde a pequena a grande encomenda de até 80 quilos (por volume) ou mesmo de 300 quilos (por nota fiscal). De acordo com Batista, em localidades de curta e média distância a entrega é feita no dia seguinte; para locais mais longínquos a encomenda é entregue dois dias após o recebimento nas empresas do Grupo Brasileiro. A entrega também pode ser feita no domicílio desejado, mediante pagamento de pequena taxa. Para utilizar o serviço, basta o cliente se dirigir às agências de encomendas geralmente instaladas nos terminais rodoviários de cada cidade. Já a coleta é feita através da frota auxiliar, que também efetua o sistema programado de coleta automática.
Entrega qualificada – Com uma logística altamente elaborada, a Rota Transportes investe na qualificação profissional e na manutenção da frota. “Nossa equipe é constantemente treinada por meio de cursos de capacitação e reciclagem permanente de suas habilidades, que, aliadas à políticas motivacionais, privilegiam a eficiência e fortalece o comprometimento”, diz Dermeval Batista, que aposta no crescimento do mercado.
Para o fim do ano, promotores de venda instalados em Vitória da Conquista, Salvador e outras cidades, estão disponíveis para apresentar às empresas o funcionamento do sistema de entregas. O serviço é oferecido em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, e aos sábados (até o meio dia). Para mais informações, os interessados podem ligar gratuitamente para o “fale conosco” no telefone 0800-284-9900.