Campeões do ano da esquerda para direita: Wallace Júnior (Mirim) , Taiwan Chan (Infantil), Janine Santos (Feminino), Iago Silva (Open), Fábio Duarte (BB Iniciante) e Júnior Silva (BB Open).Terminou neste domingo, 20 de novembro, a quarta e decisiva etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding apresentado pelas lojas Backdoor, na praia dos Milagres, em Olivença, Ilhéus, sul da Bahia. A prova reuniu cerca de 80 atletas que disputaram pranchas, kits e troféus, em ondas de meio metro e com boa formação.
A etapa ainda teve a honra de contar com o prestígio de grandes nomes do surf como os tops nacionais Bruno Galini e Franklin Serpa.
As disputas foram de alto nível e vale destacar a final da categoria open, a melhor do dia, com direito a show do ilheense Mateus Rodrigo, que decolou de aéreo reverso seguido de batida para levantar o público presente. Mateus, que só tem 17 anos, é um dos grandes talentos da nova geração baiana e mostrou uma linha impecável, moderna e atual, sendo aplaudido por todos na praia.
Em segundo ficou outro ilheense, Léo Andrade, que tentou o título anual mas não conseguiu por apenas 27 pontos de diferença. Igor Oliveira de Ilhéus também fez uma boa campanha e finalizou em terceiro na prova.
O itacareense Iago Silva finalizou em quarto lugar na prova e sagrou-se Bicampeão do Circuito surfando muito bem durante toda o evento.
Na categoria Open Feminino, as ilheenses comandaram a final com Janine Santos faturando a etapa e o ranking 2011 com boas batidas e rasgadas. Em segundo lugar ficou Mariana Mello, deixando Sheila Santos em terceiro e Suzane Oliveira em quarto.
Na Mirim, o ilheense Wallace Sampaio Júnior já havia conquistado o título e entrou na final bem relaxado. Com uma leitura de onda primorosa, ele venceu a etapa e mostrou que é umas das maiores promessas da nova geração baiana. Em segundo ficou seu conterrâneo Gustavo Aragão, deixando o itacareense Kécio Music em terceiro e o ilheense Guilherme Freitas em quarto.
A categoria Infantil foi comandada pelos ilheenses e Taiwan Chan foi o Campeão da etapa e do circuito em 2011. Com uma bela evolução, o jovem talento mostrou muita consistência e leitura de onda para faturar mais uma. Em segundo ficou Pedro Ferron, deixando Davi do Skate Júnior em terceiro e Manoel Bernardo em quarto.
Já na Bodyboarding Open o duelo ficou palmo a palmo até a última bateria da grande final, com a vitória do canavierense Júnior Silva sobre o ilheense Arley Santos, segundo lugar. O canavieirense Eddy Sena finalizou em terceiro e o ilheense Júnior Megahair em quarto.
O ilheense Fábio Duarte comandou o show na Bodyboarding Iniciante e venceu a etapa, conquistando o título em 2011. Seus conterrâneos João Marcos, Uendel Santos e Ernesto Pereira, também fizeram bonito e terminaram em segundo, terceiro e quarto, respectivamente.
Aluno exemplar
Um destaque exemplar a ser divulgado foram as notas do atleta Bruno Marroche, que apresentou médias acima de oito e não pagou inscrição, já que o circuito isenta os atletas que são bons alunos. Acompanhado de seu pai e sua mãe, o jovem atleta mostrou que ser bom na escola e bom no surf o fará um grande homem no futuro.
A organização do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding 2011 agradece a todos os envolvidos e está viabilizando uma festa de encerramento que breve será divulgada nos meios de comunicação.
Adicione Bivolt Energy Drink no facebook e @bivoltpower no Twitter e concorra a promoções do energético que mais apoia o esporte no estado.
O Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding conta com o patrocínio da Bivolt Energy Drink, Backdoor Surf Shop, Pro Recarga Sinalização, TV Santa Cruz e Prefeitura Municipal de Ilhéus.
O apoio é da Ferrari Vidros, Genesis Bodyboards e Pranchas Scoot.
A divulgação fica por conta da Waves.com.br, Surfbahia.com.br, Ripstar.com.br, Folha da Praia, A tribuna, Surfguru.com.br, Camerasuf.com.br, Diário de Ilhéus, Pimentanamoqueca, R2cpress, e mídias parceiras.
A supervisão é da Associação Ilheense de Surf, Associação Sulbaiana de Surf, Associação Ilheense de Bodyboarding e Associação de Surf de Itacaré.
A execução é da Rip Star Idéias e a realização da Bivolt Produções.
Resultados da quarta etapa
Open
1 Mateus Rodrigo (Ilhéus)
2 Léo Andrade (Ilhéus)
3 Igor Oliveira (Ilhéus)
4 Iago Silva (Itacaré)
Open Feminino
1 Janine Santos (Ilhéus)
2 Mariana Mello (Ilhéus)
3 Sheila Santos (Ilhéus)
4 Suzane Oliveira (Ilhéus)
Bodyboarding Open
1 Júnior Silva (Canavieiras)
2 Arley Santos (Ilhéus)
3 Eddy Sena (Canavieiras)
4 Júnior Megahair (Ilhéus)
Mirim
1 Wallace Sampaio Júnior (Ilhéus)
2 Gustavo Aragão (Ilhéus)
3 Kécio Music (Itacaré)
4 Guilherme Freitas (Ilhéus)
Infantil
1 Taiwan Chan (Ilhéus)
2 Pedro Ferron (Ilhéus)
3 Davi do Skate Júnior (Ilhéus)
4 Manoel Bernardo (Ilhéus)
Bodyboarding Iniciante
1 Fábio Duarte (Ilhéus)
2 João Marcos (Ilhéus)
3 Uendel Santos (Ilhéus)
4 Ernesto Pereira (Ilhéus)
Ranking final com um descarte
Open
1 Iago Silva 3358 2 Léo Andrade 3331 3 Wallace Sampaio 2212 4 Igor Oliveira 2558 5 Mateus Rodrigues 2552 6 Daniel Oliveira 1856 7 Dilson Amaral 1610 8 Max Filho 1589 9 Davi Silva 1159 10 Gol Brandão 1062
Mirim
1 Walace Sampaio Jr 3900 2 Gustavo Aragão 3420 3 Nicolas Carvalho 2590 4 Halison Melgaç 2374 5 Lucas Gabriel 2368 6 Kessio Music 2349 7 Marcus Nery 2148 8 Taiwan Chan 1673 9 Rafael Melgaço 1472 10 Joanderson Lacerda 1466
Infantil
1 Taiwan Chan 2900 2 Matheus Melgaço 2366 3 Jorge Gabriel 2070 4 Manoel Bernardo 2114 5 Pedro Ferron 1800 6 David do Skate Jr 1620 7 Bruno Marroche 1062 8 Namor Cayres 1000 9 Antonio Neto 656