Um dos espaços mais simbólicos da literatura de Jorge Amado e da história de Ilhéus, o Bataclan, a partir dessa sexta-feira (04), inaugura uma nova fase e abre suas portas para o projeto Bataclan Cultural. Ao longo de três meses o antigo cabaré e cassino, ofertará ao público uma série de atrações, objetivando reafirmar o lugar como um verdadeiro espaço cultural, legitimamente democrático e acessível para todos.
De novembro até janeiro o público poderá desfrutar de uma vasta programação que inclui exposições de artes visuais, apresentações musicais variadas, oficinas, mostras audiovisuais, aulas de capoeira e apresentações sobre a história do espaço. “Queremos que os ilheenses venham desfrutar do local, e adentrem no universo fantástico que permeia a história do Bataclan, que muito diz sobre a nossa própria história”, ressalta a gerência da nova gestão do espaço.
Um dos pontos altos do projeto serão as visitações de alunos de escolas ao local, que, acompanhados por um mestre de cerimônia, conhecerão detalhes da trajetória histórica do espaço.
E nessa sexta-feira, todos estão convidados para a abertura oficial do projeto, que contará com a exposição do artista plástico e grafiteiro Quinho (SP) e o show de soul e black music da cantora argentina Belém, a partir das 20:30h. O projeto Bataclan Cultural está sendo oferecido pela CICON é uma realização do Coletivo Prumo. Mais informações sobre o projeto e a programação estão disponíveis no site: http://coletivoprumo.
Contatos através do e-mail comunicacao.prumo@gmail.com ou pelos telefones (73) 9191-2221 e 9110-4490.