O protocolo de intenções para a instalação da unidade foi assinado dia 29, em Paris, pelo governador Jaques Wagner, que está na França, participando do Salon du Chocolat, pelo presidente da empresa Kimmy Candy Company, Joseph Dutra, e pelo secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, integrante da comitiva baiana na capital francesa.
Os executivos da empresa, que já mantinham entendimentos com o governo baiano há vários meses, visitam a Bahia em novembro próximo, quando se reunirão com os dirigentes das secretarias estaduais da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) para discutir assuntos pertinentes à instalação da nova fábrica no estado.
Logística – Segundo Eduardo Salles, o interesse pela região de Ilhéus se deve à proximidade da matéria-prima, o cacau, e à logística que vem sendo implantada no local com o Porto Sul, pois a companhia, além de visar ao mercado interno, pretende exportar parte da produção para os Estados Unidos e Europa.
O governador se reuniu, em Paris, com empresários de segmentos diversificados do mercado, buscando a atração de novos negócios para a Bahia.