SESI SUL classifica cinco representantes da região na Etapa Estadual do Festival de Música 2011

O Serviço Social da Indústria – SESI Unidade Sul realizou na última sexta – feira (21/10), no Bataclan, a divulgação dos classificados para o Festival SESI Música 2011. A região cacaueira será representada por cinco músicos industriários na categoria interpretação musical e, pela primeira vez, foi classificada a interpretação de uma canção instrumental. A final acontece na capital baiana no dia 14/11. Na ocasião, os 20 finalistas do estado vão se apresentar em evento aberto ao público e uma comissão julgadora vai eleger os três primeiros colocados em cada uma das duas categorias. Os vencedores ganharão no total R$ 7.400 em prêmios. Confira abaixo tabela com finalistas da região sul.

A noite de divulgação contou com a presença do presidente da Fundação Cultural do Município de Ilhéus – Fundaci, Mauricio Corso, além de representantes das indústrias regionais e da imprensa local. Corso parabenizou a equipe do SESI pelo evento, que considera válido e muito rico para a região. “O leque de opções musicais que vi esta noite comprova que cada vez mais devemos investir em ações culturais para este público. O SESI está nessa teia cultural, trabalhando e abrindo portas para o trabalhador da indústria”, disse.

 

Além da divulgação dos classificados para o Festival SESI Música 2011, a noite, que contou com a casa cheia, foi marcada pela entrega de troféus destaques oferecidos pelo SESI SUL em homenagem a parceiros do festival na região durante as três edições do concurso. Foram homenageadas as indústrias que realizaram maior número de inscrições em 2011, sendo elas a Tecvan Informática, de Ilhéus, e a Penalty, de Itabuna. O prêmio RH responsável pelo maior número de inscrições nos três anos foi entregue a Caroline Carvalho, pela Penalty e Trifil. Isaac Pereira recebeu o troféu de industriário participante das três edições. A imprensa regional também foi homenageada. Receberam troféus o Jornal Diário de Ilhéus, o site Ilhéus Amado e a TV Cabrália, pela parceria na divulgação do Festival SESI Música durante as edições do evento.

 

Alexandre Régis, gerente do SESI Unidade Sul relatou que está muito satisfeito com o resultado da classificação no Festival. “Essa é a terceira edição no interior da Bahia e obtivemos metade das classificações na categoria de interpretação. Mais uma vez constatamos que a região é dotada de grandes talentos trabalhadores da indústria”, afirmou o gerente. Caroline Carvalho, coordenadora do setor de recursos humanos da Penalty e um dos destaques da noite, afirma que o evento traz resultados positivos para a indústria, “O Festival valoriza o profissional da indústria, pois visa o reconhecimento e o lado artístico do ser humano. O RH como responsável pela administração da empresa tem o papel de estimular os trabalhadores a participarem tanto deste, como dos demais eventos realizados pelo SESI. Estas ações melhoram a qualidade de vida dos mesmos e o comprometimento com o trabalho”, afirma a coordenadora.

 

Denilson Guimarães, da empresa Ce liga Manutenções, participou e foi classificado em todas as edições do Festival, sendo 2° colocado na Bahia na categoria de interpretação em 2009. Este ano, Denilson representará mais uma vez o interior, “Vejo no Festival uma oportunidade de ganhar mais experiência na área musical, uma oportunidade de abrir portas para o meu trabalho. Estou me dedicando e fazendo o máximo para trazer esse ano o prêmio de 1° colocado para a região cacaueira”. Wellis Santos da empresa Bit Way, se inscreveu pela segunda vez consecutiva no Festival e pela primeira vez está disputando a Etapa Estadual, “Estou muito feliz. Consegui alcançar um sonho que sempre desejei.  Minha intenção não é competir, mas sim mostrar ao público o meu trabalho!”, relata o músico industriário.

 

Entre os representantes da indústria presentes na noite de divulgação, estiveram Mascarenhas, da Bit Way Informática, Cláudia Farias, da Tecvan Informática, Lorena Mattos e Carol Carvalho da Penalty Cambuci. Além dos representantes da imprensa local, Alberto Barreto, Jornal Diário de Ilhéus, Elival Vieira (Saldanha), Jornal Foco Bahia e Aderino França e  Daniel Hoisel do Site Ilhéus Amado. 

 

Para a final do dia 14/11, toda a logística dos candidatos do interior selecionados para a capital baiana será subsidiada pelo SESI – transporte, alimentação e hospedagem. Os 20 finalistas terão como premiação certificado de participação do Festival e gravação de CD e DVD ao vivo do Festival SESI Música. Mais informações, entre em contato com o SESI Unidade Sul pelos telefones (73)3639-9342 / 9343, ou pelos e-mails joanam@fieb.org.br; jocimeiresb@fieb.org.

 

 

FINALISTAS PARA A ETAPA ESTADUAL

 

FINALISTA

EMPRESA

MÚSICA

Adriano Santos

Hometech

Glória Solo – Oficina G3

Wellis Santos

Bit Way

Meu Bem Querer – Maurício Manieri

Márcio Santos

Porto Fino

Bete Balanço – Cazuza

Ronaldo Pereira

Dependente de industriária da Tecvan Informática

Vida Vazia – Bruno e Marrone

Denilson Guimarães

Ce liga Manutenções

Romaria – Renato Texeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *