“A Magia da Dança de Salão” é o espetáculo que será apresentado no Teatro Municipal de Ilhéus, às 20 horas, desta sexta-feira (28). Com a direção e coreografia de Bianca Lavigne dançarinos de oito a oitenta três anos vão dançar bolero, salsa, samba de gafieira, Fox trote, forró, zouk, tango, valsa e outro ritmos.
O grupo da Academia Núcleo da Dança, que tem a direção da bailarina Isabella Kruschewsky realiza o seu terceiro festival com a produção de Djalma Fernandes, assistente Jamille Glória, assistente de coreografia Thaigo Albert. A Coreografia do Zouk tem a assinatura de William Maurício e a de forró com Lindolfo Guimarães.
De acordo com a dançarina Bianca Lavigne “pensar em dança de salão remete-nos a um tempo no qual casais elegantes em ambientes glamorosos dos sofisticados salões das antigas cortes. No entanto, a dança de salão está cada dia mais popular. A magia de dança não se dá apenas na indumentária e no ambiente, mas no contato que o ritmo e a emoção proporcionam aos seus pares, deixando-os numa mesma sintonia, confiança, respeito e prazer”.