UPB vai cobrar do governo pagamento de convênios aos municípios

Uma das principais queixas dos prefeitos baianos está na falta de pagamento de diversos convênios firmados pelos municípios com o governo do estado. Levantando esta bandeira o prefeito Luiz Caetano, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), convida todos os gestores para uma assembleia geral, na seda da UPB em Salvador, no dia 12 de setembro.

“O objetivo é cobrar do governo, de forma parceira, que estes convênios sejam pagos e que haja a desburocratização dos processos em busca dos mesmos. Hoje temos que entregar um calhamaço com quase 500 páginas de documentos por um simples convênio. Nossa proposta mantém a qualidade da documentação, mas diminui a quantidade para menos de 100 páginas. Isso agilizaria a análise dos processos”, afirma Caetano.

Durante a assembleia Caetano também cobrará do governo uma resposta para a pauta de reivindicações municipalistas que foi entregue ao governador em março.

“Precisamos de uma resposta quanto aos nossos pedidos, pois eles refletem os anseios e necessidade da sociedade baiana. Não podemos esquecer que a Bahia é feita por cada município, por isso estes devem ser mais assistidos”, finalizou Caetano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *