SINTEPAV mobiliza trabalhadores contra suspensão das obras da FIOL

Os trabalhadores da obra da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), juntamente com a sociedade civil, comércio, câmara de vereadores e prefeituras locais, estão realizando nesta segunda-feira (08), uma grande Marcha em Defesa do Emprego nas cidades de Ipiaú, Jequié, Tanhaçu e Brumado. A Marcha espera reunirir milhares de pessoas, e irá mobilizar as cidades que temem pelo aumento do nível de desemprego com a suspensão da obra da FIOL.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (SINTEPAV), Adalberto Galvão, conhecido como Bebeto, não basta boa vontade é preciso do governo federal e estadual agir com celeridade e eficácia para garantir que o empreendimento que é a joia do PAC nas cidades cujas economias regionais encontram-se em crise, seja fonte na geração de emprego e renda. “A nossa luta é em defesa do emprego e da vida”, afirma Bebeto.

A Marcha em Defesa do Emprego demonstra a preocupação dos trabalhadores que temem por seus empregos e buscam uma resposta imediata sobre os lotes de 1 a 4 suspensos por decisão do IBAMA – Instituto do Meio Ambiente, visando o atendimento das condicionantes ambientais por parte da VALEC e sobre a concessão da LP – Licença Prévia para os lotes de 5 a 8 que não tiveram suas atividades iniciadas. ( Notícias de Ipiaú )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *