
A exposição “Caminho das Cores”, do artista plástico Guido Lima, foi aberta ao público regional na disputada noite do dia 22, com um coquetel no Teatro Municipal de Ilhéus. A exposição – que faz parte da programação dos 79 anos de fundação do teatro – permanecerá no local até o dia 5 de agosto e, além dos 20 quadros em óleo sobre tela, pintados pelo artista especialmente para este evento, outras programações culturais vão movimentar o TMI.

Na abertura da vernissage houve a apresentação do grupo de dança Soannemary, coreografado pela professora e bailarina Virgínia Moura. E, no dia 28 de julho, às 18 horas, no foyer do Teatro, acontece uma apresentação musical da dupla Esther e André, talentosos holandeses radicados na região, que apresentarão um repertório focado na Música Popular Latina e nos Beatles.
As obras, com temáticas variadas, revelam um novo momento do artista, nascido em Salvador e, hoje, radicado em Ilhéus. Guido Lima iniciou sua carreira artística na década de 70, participando de exposições em diversas galerias de arte do Brasil, dentre elas a 1ª. Bienal Latino-Americana. Formado na Escola de Belas Artes da Universidade federal da Bahia (UFBa), o artista atuou durante muitos anos como cenógrafo no teatro e na televisão, foi também professor e diretor de teatro e é considerado um artista de vanguarda no cenário cultural da Bahia.
Estímulo – “Caminho das Cores” reúne mais que uma exposição, segundo Guido Lima. Tem como finalidade iniciar um programa cultural com envolvimento da sociedade regional, valorizando as artes plásticas e estimulando jovens artistas e o mercado das artes no sul da Bahia. Duas das obras produzidas pelo artista serão doadas para o Rotary Club e, posteriormente, serão leiloadas. Os recursos arrecadados serão destinados às obras assistenciais atendidas pelo clube. As demais estarão à venda no local e serão entregues aos compradores após o período da exposição.
“O objetivo é unir arte, cultura e solidariedade, movimentando o cenário artístico de Ilhéus e dando mais uma opção de lazer a quem gosta de arte”, revela o artista. A exposição “Caminhos das Cores” tem o patrocínio da Farmácia Santa Helena e conta com o apoio cultural do revendedor Liquigás, Contempla Consórcios, City Shoes e Fundação Cultural de Ilhéus.








CAROS JORNALISTAS DO ILHÉUSAMADO
AGRADEÇO TODA COBERTURA QUE FOI DADA AO EVENTO CULTURAL ¨EXPOSIÇÃO CAMINHO DAS CORES ¨ QUE TEM COMO OBJETIVO MOVIMENTAR O CENÁRIO CULTURAL DA CIDADE DE ILHÉUS.
O EVENTO TRAZ A EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE ÓLEO SOBRE TELA, DANÇA E MÚSICA.
ESPERO QUE TODAS AS PESSOAS POSSAM APRECIAR E SE EMOCIONAR COM OS TRABALHOS EXPOSTOS.
OBRIGADO
extraordinaria mostra onde formas e cores se conjugam para revelar a percepcion de un artista excepcional. Cada forma es para Guido lima uma pessoal maneira e dar testemunyha da beleza desta vida e seu mundo real , onirico, imaginario sempre accesivel gracias a estos trabajos dignos de un aplauso estremecido…bravo Lima…queremos mas!!!